30
março

Evento com transmissão do UFC Combate


Santa-cruzense participará em evento de MMA na Capital Pernambucana

 

Chacal

 

Na noite do próximo sábado (02/04), o município de Santa Cruz do Capibaribe será representado em um dos maiores torneios de lutas do Brasil, o santa-cruzense Murilo “Chacal” participará do Card principal do ‘Shotoo 62’ que acontecerá no Clube Português em Recife. O evento contará com 16 lutas, sendo 10 no Card principal e 6 na Preliminar.

 

‘Chacal’ como é mais conhecido, disputará a sua luta na categoria Peso Mosca (57 quilos), o mesmo tem um histórico de nove lutas, sendo oito vitórias e uma derrota. O adversário do santa-cruzense será o representante cearense, Michael Willian que soma ao todo, onze vitórias, sendo seis por finalizações.

 

5b37e946-25bf-4851-9980-3fb0908c084c

 

Início da sua trajetória

 

Em contato com Murilo Chacal, ele falou a nossa equipe de reportagem sobre o início de sua trajetória em relação às lutas e sua estreia ocorrida em 2010.

 

“Eu iniciei na capoeira através do meu irmão ‘Pajé’, ele foi quem me levou para a academia e comecei a fazer os primeiro treinos, em seguida fui para o boxe e a partir de então tomei gosto pelas lutas objetivas, que são as de quedas e, assistindo pela TV as lutas de MMA comecei a praticar. Depois fizemos um intercâmbio com o pessoal da Capital e consegui concretizar esse sonho e a vontade de lutar e competir profissionalmente. Em 2010, estreei no maior evento do Nordeste e ganhei por nocaute logo no primeiro round” – detalhou.

 

Murilo Chacal

 

A costura e a falta de apoio financeiro

 

Devido ao pouco incentivo do comércio local ao atleta, o mesmo afirmou que tem que dividir os treinamentos junto com sua atividade como costureiro.

 

“Eu trabalho na costura para a minha mãe e graças a isso, eu tenho tempo para treinar um pouco melhor, porém eu sei que necessito de um pouco mais de tempo para fazer outros treinamentos, mas dá pra levar. Em relação aos apoios, eu tenho muitas dificuldades, mas tenho alguns apoios de empresários de Santa Cruz, que têm muito me ajudado, porém não é um apoio fixo e que seria ideal, o qual eu poderia se dedicar melhor, mas depois desse evento quem sabe nós poderemos abrir mais portas, tanto na cidade como também na região” – pontuou.

 

Card

 

Expectativa para o duelo

 

‘Chacal’ falou de sua expectativa em relação ao seu confronto contra Michael Willian, além dos treinamentos visando os pontos fracos e fortes do seu adversário.

 

“A partir do momento em que a luta é marcada, nós temos que procurar quem é a pessoa, como ele ganhou as lutas e, a partir disso começamos a fazer alguns treinamentos em cima dos pontos fracos ou fortes dele e creio que possa ser uma boa luta para mim, pois esse adversário é bastante experiente e bem rodado, ele já lutou diversas vezes neste torneio e terei uma ótima oportunidade em fazer uma boa luta, para que eu possa aparecer bem e conseguir uma vitória expressiva. ” – completou.

 

Murilo Chacal que é patrocinado pela Sport Company e Academia Go Up, faz parte da equipe de artes marciais Assírios da Capital da Moda. O duelo entre o santa-cruzense contra Michael Willian será no próximo sábado e terá transmissão ao vivo do Canal UFC Combate a partir das 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores