12
abril

Diretoria de esportes dá detalhes e divulga tabela do Campeonato dos Sítios 2017


Fotos: Thonny Hill.

O estúdio do Blog do Ney Lima recebeu na tarde desta quarta-feira (12), a presença do diretor de esportes de Santa Cruz do Capibaribe, Rubens Monteiro, além de Hildo Torres (Boy) que também faz parte da diretoria e que é um dos organizadores da edição deste ano do Campeonato Municipal dos Sítios da Capital da Moda.

O torneio este ano chega a sua 4ª edição sob o comando da gestão do prefeito do município Edson Vieira (PSDB). Rubens Monteiro destacou a importância do torneio para a região e principalmente aos atletas envolvidos na competição.

“É campeonato muito importante, estamos já na 4ª edição e o nosso pensamento é trabalhar em fazer o melhor, foram três exemplos (edições) que foram realizados com sucesso e vamos trabalhar com toda a diretoria e o apoio do prefeito Edson (Vieira), pois o nosso pensamento é fazer um campeonato melhor e darmos condições a esse pessoal da zona rural, que receberá mais lazer em suas localidades nos fins de semana” – afirmou.

Nesta edição, o torneio contará com as presenças da guarda municipal, polícia e ambulância com profissionais da área de saúde. O campeonato também terá grandes novidades, entre elas, o recorde em números de equipes participantes, novas regras para as inscrições dos atletas, novas sedes, além de jogos durante a semana no município.

“Cada equipe poderá colocar um jogador profissional, pois isso dará uma motivação maior ao campeonato, teremos também um alto número de equipes em um total de 14 e por isso faremos uma rodada nas quintas-feiras no Campo Municipal de Santa Cruz para preencher a rodada. Este ano também vamos contar com uma nova sede, que será o Sítio Carrapicho” – completou.

Rivel e São Matheus farão o clássico da primeira rodada. Foto: Elivaldo Araújo (Arquivo).

De acordo com Hildo Torres, a primeira rodada acontecerá no próximo dia 22 de abril em Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz e a final está prevista para o dia 15 de julho, com duração de três meses. O campeonato terá um total de 61 jogos e a presença de 650 atletas. Ainda segundo Hildo Torres, a arbitragem será a mesma das edições anteriores.

“Os árbitros serão praticamente os mesmos e não mudaremos, pois não tivemos nenhum problema que possa comprometer as edições que realizamos, mas sabemos que ás vezes acontecem erros de jogo, fato que são normais e, em breve iremos fazer uma reunião com os todos os árbitros e falar sobre as novas regras” – disse.

Monteiro afirmou que a premiação do torneio só será definida após reunião com o prefeito Edson Vieira. O diretor ressaltou que o campo do Sítio Bairrinhos receberá a construção de vestiários.

“Temos que dá privacidade a todos, e não se pode mais trocar roupas dentro do carro, no meio dos matos ou mesmo por trás das cercas. Acredito que a prefeitura está sempre buscando dar melhores condições à zona rural, e esse vestiário que será construído no Sítio Bairrinhos será muito bom, pois é necessário ter um local reservado para os jogadores e juízes trocarem de roupas, além dos treinadores fazer as preleções” – finalizou.

Confira a primeira rodada do torneio:

22/04 (sábado) – Poço Fundo

13h – Fluminense x São Paulinho

15h – Juventude x Meninos da Vila

23/04 (Domingo) – Poço Fundo

8h – Costela x Quixaba

10h – Carrapicho x Magana

13h – Botafogo x Nacional

15h – Rivel x São Matheus

27/04 (quinta-feira) –  Campo Municipal

19h – Portuguesa x Sport

TABELA COMPLETA

Confira a entrevista completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores