03
fevereiro

Diretores do Ypiranga falam sobre mudanças, reformas e possível não participação da equipe na Série A2 deste ano


Fotos: Elivaldo Araújo.

Representantes do Ypiranga participaram na manhã desta quinta-feira (02) do programa Estúdio 1 da Rádio Polo FM. Na ocasião, estiveram o atual presidente Birna, além de alguns integrantes do colegiado, entre eles, Zé Nelson, Antônio Gomes e Rubens Monteiro.

No início da entrevista, o diretor Zé Nelson falou da mudança da presidência.

“David Helry saiu por motivos particulares e então ele nos convocou e pediu uma licença de um ano e de acordo com o estatuto da Federação, é feita a passagem de mandato para o vice que é o Birna e, ele se reuniu conosco e foi formado um colegiado, estamos agora traçando novos planos”.

Zé Nelson ressaltou que o clube tinha 26 questões trabalhistas e que atualmente, restam apenas cinco. Em relação à receita, ele detalhou que o clube está recebendo dinheiro apenas das pessoas que frequentam a piscina, restaurante e música ao vivo, além das locações para eventos.

O diretor Antônio Gomes citou as reformas das piscinas e relatou que os trabalhos nas quadras estão em torno de 40% da obra. Segundo Gomes, o clube promove todas as últimas sextas-feiras do mês, um evento cultural denominado de “Máquina Cultural”, que conta com música a vivo.

Rubens Monteiro destacou que após a finalização das quadras, o estádio Otávio Limeira Alves passará por reformas, entre eles, o melhoramento do gramado, alambrado, entre outros problemas localizados.

Ainda de acordo com Monteiro, o pensamento da nova gestão também será a disputa do Campeonato Pernambucano de futebol, que possivelmente deverá ocorrer no próximo ano.

“Temos que fazer jogadores da Casa, pois os custos são menos e é um trabalho a longo prazo, trabalhar com um pessoal da casa e da região, pois o caminho correto é formar um trabalho de base e não tem outro. Nossa meta é voltar a disputar o Estadual em 2018, pois sabemos que o momento atual é inviável” – completou.

Por fim, Zé Nelson reforçou as palavras de Monteiro.

“Nossa vontade de participar é grande, mas hoje somos conscientes. O custo de um elenco para o campeonato é em torno de R$ 400 mil, mas se for para entrar no torneio neste ano para tentar, é melhor nós darmos uma recuada, se planejar melhor para que no próximo ano possamos entrar para lutar pela vaga e não só por participar” – destacou.

Confira a entrevista completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores