02
agosto

Atletas santa-cruzenses disputarão ultramaratona no Agreste


Dois santa-cruzenses participarão no próximo domingo (5), da 7º edição da Ultramaratona do Frio. A prova de 100 quilômetros liga os municípios de Caruaru e Garanhuns.

O nome do evento se deve ao fato da programação cultural em Pernambuco denominada “Circuito do Frio”, que ocorre em algumas cidades de altitudes elevadas no interior, sempre no segundo semestre do ano.

Lenilson Silva e Renê Atleta realizaram preparação intensa durante os últimos meses e aguardam a competição, ansiosamente. Eles disputam de forma individual.

Lenilson Silva e Renê Atleta, representaram o município de Santa Cruz do Capibaribe. / Imagens: arquivo pessoal.

“Estou me preparando desde o começo do ano, abdicando de momentos até com família e amigos, para uma dedicação a mais nos treinos”, disse Lenilson.

“Será a minha primeira ultramaratona. Já disputei várias provas de 5km e 10km, além de competições de 10km e 21km. Então, minha primeira expectativa é completar prova. Pra isso treinei 120 dias seguidos”, frisa Renê.

A largada este ano acontece em Caruaru com chegada em Garanhuns. Além da disputa individual, o evento conta com provas em duplas e quarteto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores