07
agosto

Secretaria Estadual de Educação abre inscrições para as Escolas Técnicas, e com vagas para Santa Cruz


A Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco está com inscrições abertas para preenchimento de 4.185 vagas para cursos técnicos na modalidade subsequente (oferecido a quem já concluiu o ensino fundamental) nas 28 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) espalhadas pelo Estado.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve comprovar conclusão do ensino médio. As provas serão aplicadas entre os dias 23 e 24 de agosto, conforme agendamento feito pelo candidato no momento da inscrição. Já as matrículas serão realizadas no período de 31 de agosto a 4 de setembro, na secretaria da Escola Técnica escolhida.

As inscrições seguem até o dia 21 de agosto e devem ser feitas no site do órgão. Os cursos têm duração total de três anos e horário integral das 7h30 às 17h. Para realizar a matrícula, os estudantes devem apresentar histórico escolar original (Ficha 18); Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), preenchimento da ficha de matrícula fornecida pela secretaria da escola técnica, duas fotos 3×4 e comprovante de residência com CEP.

Caso o candidato necessite de atendimento especial, é necessário solicitar atendimento diferenciado no momento da inscrição e protocolar na sede da Secretaria de Educação do Estado, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife.

Os cursos disponíveis são nas áreas de administração, agroecologia, agropecuária, análises clínicas, comércio, comércio exterior, comunicação visual, desenvolvimento de sistemas, edificações, eletrotécnica, enfermagem, eventos, logística, meio ambiente, química, redes de computadores e segurança do trabalho.

A Escola Técnica Estadual em Santa Cruz do Capibaribe está localizada em frente ao Moda Center Santa Cruz, mais precisamente ao lado do Fórum. Além da Capital da Moda, os cursos serão ofertados também em Araripina, Carnaíba, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia, Bezerros, Bonito, Gravatá, Lajedo, São Bento do Uma, Surubim, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carpina, Escada, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Palmares, Paulista, Recife e Timbaúba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores