14
maio

Recesso da rede estadual de ensino é antecipado e tem início nesta sexta-feira (15)


O governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (14), a antecipação do recesso escolar da rede estadual de ensino devido à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O período do recesso começa na sexta-feira (15) e segue até o dia 29 de maio.

Os alunos das escolas públicas do estado já estavam sem aulas presenciais desde o dia 18 de março. Desde o dia 6 de abril, aulas passaram a ser transmitidas pela televisão (no canal TV Pernambuco), para estudantes do ensino médio, e na internet, através da plataforma Educa-PE, para os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Durante o período, a recomendação do governo é que os estudantes revisem o que foi produzido e disponibilizado na TV e no YouTube. A disponibilização de novas aulas volta a ocorrer a partir do dia 1º de junho, segundo a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco.

Em nota, a pasta explicou que essa antecipação do recesso tem o objetivo de “otimizar o calendário deste ano”. Ainda no comunicado, a secretaria informou que o governo estadual considera que “tal medida contribuirá também para o planejamento da estratégia de reorganização do calendário escolar neste ano de 2020 e para o momento que for possível a retomada das aulas nas escolas”.

;

Fonte: G1/PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 




error: Copiando nosso texto?