27
fevereiro

‘Projeto Identidade’ é realizado com alunos do Maternal da Escola Dinâmica


Quem sou eu? De onde eu vim? Do quê eu gosto? A curiosidade infinita da criança faz com que não seja incomum que indaguem os adultos sobre estas questões. Por essa razão, a professora da Educação Infantil, Janair Freitas, preparou um projeto pedagógico onde trabalhou identidade com os alunos da turma do Maternal ‘A’ da Escola Dinâmica.

“Umas das grandes conquistas da criança em seu processo de desenvolvimento é o início da construção da própria identidade. Iniciamos com a identidade para levantar a singularidade e procurar integrar os nossos alunos, família e escola, incluindo atividades, buscando situações para revelar as características individuais e valorizar o crescimento da pessoalidade de cada pequeno”, explica a professora.

A identidade é uma construção, e a base, fundamental para as estruturas e pilares de sustentação, construída na infância.Ter consciência de si, de sua importância, seus gostos, sentimentos, origens, laços, cultura, nacionalidade, são coisas vitais para o desenvolvimento de uma identidade cidadã, bem resolvida e responsável. Portanto, se faz necessário abordar este tema desde cedo com as crianças e com responsabilidade.

Assessoria. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores