22
novembro

Comércio eletrônico é o novo foco dos consumidores, diz pesquisa


Pesquisa do Instituto Fecomércio-PE apresenta grande número de adeptos ao e-commerce e insegurança como ponto negativo.

Pesquisa do Instituto Fecomércio-PE apresenta grande número de adeptos ao e-commerce e insegurança como ponto negativo.

O Instituto Fecomércio-PE realizou pesquisa durante a Feira do Empreendedor, em Caruaru, para captar a experiência dos participantes do evento em compras pela internet. Segundo o estudo, 74% dos entrevistados compram ou já compraram pela internet, enquanto apenas 24% revelaram que nunca compraram via comércio eletrônico.

Dos que já experimentaram esta forma de comércio, a justificativa pela opção está no preço mais baixo dos produtos, representando 63% das respostas. Este é um movimento já observado em grande parte das lojas on-line, já que estas realmente oferecem preços mais acessíveis. Esse formato acontece porque há um baixo custo exercido pelo estoque físico e também há o encurtamento das relações de negociação, fazendo com que tudo possa ser resolvido pela internet, sem ser necessário o cliente se deslocar até a loja.

A pesquisa também apontou artigos mais procurados no comércio eletrônico. Entre eles estão os itens de moda e acessórios (47%), celular e telefonia (46%) e livros e revistas (38%). Em seguida, a escolha está na compra de atividade turística, como passagem aérea e hospedagem (32%), eletrodomésticos (28%), Informática (28%), cosméticos e perfumaria (27%) e eletrônicos de áudio e vídeo (25%).

pernambucomoda

 

Nem todas essas empresas dispõem de dinheiro ou de estrutura técnica para vender pela internet. A saída para isso é fazer parcerias com sites especializados e também com os chamados marketplaces, que reúnem, em um só lugar, produtos de diversas marcas, vendidos por bandeiras famosas.

No Polo de Confecções de Pernambuco, a novidade é que as empresas do setor passam a ter a sua disposição uma oportunidade de entrar nesse mercado e expandir seus negócios por meio do PernambucoModa.com. O site fechou parceria com os principais marketplaces do país e o acordo comercial firmado promete elevar o comércio desses artigos a outro patamar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores