01
abril

Encontro


Moda Center Santa Cruz acerta parceria para atrair compradores de Cabo Verde

 

A partir de cinco de junho a companhia aérea TACV inicia a operação do voo semanal que ligará Recife ao continente africano, através da Cidade da Praia (Cabo Verde) .

 

O Moda Center Santa Cruz receberá, nesta quarta-feira (1°), o cônsul da República de Cabo Verde (na cidade da Praia, África) no Recife, Ricardo Galdino. A visita ao maior centro atacadista de confecções do Brasil, que contará também com a presença de um representante da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), tem como objetivo acertar os detalhes da parceria de logística de transporte entre Recife e Santa Cruz do Capibaribe, para levar os cidadãos cabo-verdianos a fechar negócios no agreste pernambucano.

 

A criação do voo Recife – Cidade da Praia (Cabo Verde) anunciada, oficialmente, em fevereiro pela companhia aérea TACV (Transportes Aéreos de Cabo Verde) e que tem como data prevista para o início da operação cinco de junho, será a porta de entrada para as relações comerciais entre o centro de confecções de Santa Cruz e o continente africano. “Este já é um pleito antigo nosso. A expectativa é de criar um fluxo de exportação de mercadorias produzidas e comercializadas aqui para a África”, avaliou o síndico do condomínio Moda Center, Allan Carneiro.

 

Os voos acontecerão semanalmente, com chegada ao Recife aos sábados e retorno para o continente africano na sexta, podendo ainda ser ampliados os números de voos dependendo da demanda. A aeronave que fará essa operação será o Boeing 737-800, com capacidade para 174 passageiros.

 

Para reforçar o interesse dos comerciantes de investirem na vinda ao Recife, a diretoria do Moda Center também está discutindo com os órgãos do Governo do Estado ações promocionais do Polo de Confecções de Pernambuco em Cabo Verde. A divulgação deve ser iniciada semanas antes do voo inaugural.

 

Carneiro aposta que a nova rota traçada pela TACV terá grande sucesso comercial para a área de confecções. Há 14 anos a companhia realiza voos de Cabo Verde para Fortaleza, onde a maior procura é mesmo pela produção têxtil. “Estamos querendo atrair uma fatia deste público para cá e temos certeza que iremos ter grande êxito. Além de preço e qualidade, oferecemos uma estrutura diferenciada”, ressalta.

 

No último sábado (28), o diretor da TACV no Brasil, José Luís Sá Nogueira, o síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, e o presidente da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), José Gomes Filho, tiveram uma reunião no Recife para pontuar vários aspectos que favorecem a implantação do voo semanal da companhia Cabo Verde Airlines.

 

Durante o encontro foram tratados pontos como: a logística de transporte entre Recife e Santa Cruz do Capibaribe; especificidades do perfil do público cabo-verdiano; e a oferta de apoio local do Moda Center e da Ascap no recebimento dos visitantes.

 

Informações da Assessoria.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 




error: Copiando nosso texto?