25
maio

Quadrilha junina programada para a Vila do Pará é adiada para 2 de junho


Na tarde desta sexta-feira (25), a gerência de cultura de Santa Cruz do Capibaribe, através do diretor Alberto Grillo, comunicou em nota, de que não será possível a realização da Quadrilha do Festival Biu & Gogó deste sábado (26), no distrito do Pará.

O motivo segundo o gerência é em relação à impossibilidade de abastecimento dos veículos envolvidos na logística do evento. Ainda de acordo com a nota, a quadrilha do Pará foi adiada para o sábado (02/06), e reforça que as quadrilhas desta sexta-feira (25) na Rua Tomé de Souza e do domingo no Bairro Oscarzão estão mantidas.

Abertura do Festival

O Festival Biu & Gogó de Quadrilha de Rua teve início nesta semana na Rua Lázaro Davi Monteiro, no bairro São Cristóvão. O Festival visa resgatar as tradicionais quadrilhas de ruas vivenciadas pela população da Capital da Confecção nas décadas de 80 e 90, na Rua 13 de Maio.

Assim como nas edições anteriores, o festival de cultura popular passará por diversos bairros santa-cruzenses, além da zona rural. Nesta edição, o festival presta uma homenagem póstuma ao radialista e marcador de quadrilha Francisco Samuel do Amaral.

Entre os dias 23 de maio até 14 de junho, o Festival levará a tradição das quadrilhas juninas e do forró pé de serra para diversas ruas do município e contará com o apoio da Guarda Civil Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores