19
agosto

Para fácil compreensão, professor santa-cruzense transcreve passagens bíblicas em literatura de cordel


IMG_8595
Fotos: Elivaldo Araújo.

.

O professor santa-cruzense, Suitberto Cavalcanti, se encontra com um projeto de evangelismo através da literatura de cordel, onde algumas passagens bíblicas são rimadas de forma fácil e compreensível.

“Isto é um projeto de evangelismo e, eu sinto presente a dificuldade que as pessoas têm de entenderem a linguagem da bíblia, e pensando nisso me veio a ideia de levar o evangelismo através dessa ferramenta maravilhosa. Os cordéis são transcrições rimadas e não se fogem da mensagem bíblica, segue exatamente a sequência, sendo que numa linguagem rimada e própria para cordel, que deixa ela de uma forma bem compreensível para o povo” – destacou.

IMG_8597

O professor-escritor relatou que teve a ideia de criar os cordéis desde 2014, porém passou a subscrever a partir de 2015. Ele ressaltou que já tem vários escritos, porém apenas três foram lançados.

“O primeiro cordel que escrevi foi no ano passado, e já lancei ‘A cura do cego Bartimeu’ (Marcos 10. 46-52), ‘Filho perdido (Lucas 15. 11-32)’ e ‘Os discípulos no caminho de Emaús’ (Lucas 24.13-35), mas tenho alguns guardados, como ‘Estevão: Homem cheio de fé e do espírito santo’, ‘Davi e Golias’ e ‘A mulher samaritana’.

IMG_7263

Ao todo, foram impressos 1.200 exemplares. Suitberto destacou que se encontra disponível para apresentações em comunidades, igrejas ou praças, para maiores informações entrar em contato pelo (81) 9. 9451-3490.

Sutberto Cavalcanti é graduado em linguística, professor de português e inglês, ele já foi diretor de escolas estaduais e de peças teatrais, além de fundador e editor do extinto jornal, Folha do Capibaribe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores