05
abril

Cantor popular Zito Ribeiro morre vítima de choque elétrico


 

Um choque elétrico tirou a vida do cantor popular Zito Ribeiro (54 anos). O fato ocorreu nesta quarta-feira (05) na cidade de São Francisco do Amarante, no Maranhão. No momento do acidente, Zito estava consertando uma moto, utilizando um gerador elétrico para baterias. A informação foi confirmada ao Blog do Ney Lima pelo filho do cantor.

Segundo informações, ele tinha um projeto de fazer uma pequena embarcação com uma moto adaptada e, na ocasião estaria fazendo uma solda na moto, utilizando a energia de um poste, sendo então atingido pela eletricidade. O corpo dele foi encontrado de bruços dentro do Rio Paranaíba.

O cantor estava residindo no Maranhão há alguns anos, onde teria aberto uma loja para vender confecções, mas o seu maior projeto seria fazer uma lancha com as adaptações de uma moto.

A família está em busca de soluções para o translado do corpo, que deverá ser velado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe..

Biografia:

Zito Ribeiro nasceu no dia 10 de março de 1963, em Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. Seu inicio na carreira musical se deu na década de 1990, após uma parceria com o cantor Carlinhos Coló, que juntos lançaram um CD em ritmo sertanejo.

A dupla conseguiu lotar o Clube Ypiranga na mesma noite em que o cantor Nando Cordel também se apresentou na cidade, no antigo Novo Clube. A lotação da dupla foi um marco histórico para um artista do município. Após desfazer a parceria, Zito lançou um CD solo com ritmos de forró e vaquejada.

Zito Ribeiro com chapéu.

Zito Ribeiro emplacou sucessos também nas campanhas políticas do município, em 2000, ele interpretou a paródia em que o refrão dizia: ♪ Ernando vai dar uma lapada de uns 4 mil votos pra lá ♪, para o candidato a prefeito na época, Ernando Silvestre.

Em setembro de 2004, ele compôs e interpretou a música “A Orelha do Doutor” (canção a qual teve como protagonista, o atual vereador e então candidato a prefeito Dr. Nanau), o CD com a canção foi um dos mais vendidos da história das campanhas políticas de Santa Cruz do Capibaribe.

Confira a canção ‘Surda e Muda’ com Zito Ribeiro:

Um Comentário

  1. disse:

    Ney Lima Amigo. Zito estava morando a 7 meses só amigo.conserte aí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores