03
novembro

5ª edição do Louva Santa Cruz celebra os 500 anos da Reforma Protestante


marcos-antonio

Fotos: ASCOM/PMSCC.

Aconteceu na noite da última terça-feira (1), a 5ª edição do Louva Santa Cruz, realizada na Avenida 29 de Dezembro. O evento de adoração e gratidão a Deus refletiu a importância da Reforma Protestante para os cristãos ao som de grandes nomes da música evangélica local e nacional, como o cantor Marcos Antônio.

Passaram pelo palco do Louva Santa Cruz, o Quarteto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, bandas Agnus e Romanos 13, além de cantores solos como Sandro Chaves, Keren Hapuque, irmão Cícero e lideranças religiosas.

quarteto

A pregação ficou por conta do diácono da Igreja Congregacional Vale da Benção Central, João Bosco, que pontuou algumas das conquistas alcançadas pelas descobertas realizadas pelo monge agostiniano Martinho Lutero e destacou a real intenção do religioso ao fixar suas 95 Teses na porta da igreja do castelo de Wittenberg, na Alemanha.

louva

Por volta das 23h, o cantor e compositor Marcos Antônio subiu ao palco e cantou seus maiores sucessos, além de apresentar algumas de suas canções inéditas. A espontaneidade e interação do “Negrão Abençoado” com o público da Capital da Confecção foi um dos pontos alto da noite. Por diversas vezes o pernambucano, nascido em São Lourenço da Mata, e ex-deputado federal entregou o seu microfone a líderes religiosos presentes no palco para continuar a canção e até mesmo criar novos trechos para suas músicas, assim como para populares da plateia próximos ao cantor. A composição “Filho Amado”, cantada em coro, encerrou o quinto ano do Louva Santa Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores