05
março

Santa Cruz do Capibaribe sedia consulta pública sobre criação de Unidade de Conservação


Com a participação de moradores locais e de outras áreas da região, gestores públicos,  acadêmicos,  pesquisadores, ambientalistas, equipe de profissionais  da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) e de outras instituições públicas,  como a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado (Semas) e UFPE, foi realizada, na noite da última quarta-feira (4), na Vila do Pará,  no município de Santa Cruz do Capibaribe, a consulta pública para apresentação dos estudos ambientais realizados na área e a proposta de criação da unidade de conservação Serra do Pará.

“Temos certeza que o município só tem a ganhar, ao preservar o seu ambiente natural. E não é só o município que ganha. Os cuidados com a área daqui repercute na qualidade das águas da Bacia do rio Capibaribe”, comentou a diretora de recursos florestais e biodiversidade da CPRH, Janaína Teixeira.  O público teve oportunidades de apresentar suas dúvidas sobre o processo de criação da UC, que será criada na categoria Monumento Natural (Mona).

De acordo com a responsável pela coordenação dos estudos ambientais, Sandra Steinmetz, da empresa consultora Ambiental Consulting, o próximo passo é a entrega dos estudos à prefeitura local, juntamente com a minuta de decreto de criação da UC, em uma área de 1.373 hectares, dividida em dois polígonos: Serra do Pará e Serra do Pico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores