23
abril

Rivadávia Drummond e Clóvis de Barros Filho serão palestrantes de seminário da Fiepe no Agreste


Inscrições já estão abertas para o evento que acontece no dia 14 de maio, em Caruaru

A Confederação Nacional das Indústrias (CNI) divulgou em março um ranking de competitividade onde o Brasil ocupa a penúltima colocação, ficando à frente apenas da Argentina. O estudo analisa fatores como educação, tecnologia, inovação e ambiente de negócios. Além dos aspectos econômicos, resultados como esse demonstram que as empresas nacionais precisam investir em formação continuada para concorrer no mercado de igual para igual com as marcas estrangeiras. Para fortalecer a atuação das empresas locais nesse cenário, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) traz para o Agreste dois nomes de autoridade no assunto: Rivadávia Drummond e Clóvis de Barros Filho.

Os especialistas serão palestrantes do seminário “Excelência em Gestão e Crescimento Organizacional”. Em um formato já consolidado na região que oferece ao público palestras, cases de sucesso e momentos de networking, a Federação promove o debate entre as empresas, principalmente do setor industrial, sobre temas atuais e relevantes em gestão. O objetivo é inserir novas práticas gerenciais para melhoria dos negócios e troca de informações entre os empresários do Agreste, maximizando o tempo de vida das micro e pequenas empresas diante de um cenário econômico desafiador e estimulando a gestão profissional focada em resultados e processos através da liderança.

Administrador, docente, escritor e consultor, Rivadávia Drummond irá compartilhar sua experiência sobre o tema “Gestão, inovação e crescimento organizacional”. O palestrante é pós-doutor pela Universidade de Toronto e participou de programas executivos nas Universidades de Harvard, Virgínia e Stanford. Foi reitor do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH), entre 2011-2014, e honorary associate professor da Universidade de Hong Kong. Foi também ex-presidente da HSM Educação Executiva e professor do mestrado profissional em Administração de Centro Universitário UNA.

Clóvis de Barros Filho é doutor e livre-docente pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Palestrante há mais de dez anos no mundo corporativo, é também consultor e escritor. Ele irá dialogar com o público sobre o tema “A busca da excelência empresarial” e a dificuldade de escolher os melhores valores que irão impactar na forma de viver e de conviver com as pessoas e o meio.

As inscrições para participar do seminário “Excelência em Gestão e Crescimento Organizacional” já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Fiepe (www.fiepe.org.br), pelo e mail:regional.agreste@fiepe.org.br ou pelo telefone (81) 3722.5667. O investimento é de R$ 195 que pode ser dividido em até 3x sem juros nos cartões. A Fiepe dispõe de uma política de descontos: até 20% para indústrias associadas, sendo que a cada cinco inscrições realizadas com o mesmo CNPJ, a empresa pode optar por mais uma inscrição de cortesia ou 10% de desconto. Para estudantes e idosos, o desconto é de 15% (no caso dos estudantes, é necessária a apresentação de comprovante estudantil).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores