29
janeiro

Mais fácil


Agendamento para solicitar o RG poderá ser feito pela internet a partir de fevereiro

Foto: Thonny Hill (ilustração)

Uma novidade está prestes a ser lançada para quem ainda não possui a carteira de identidade (ou RG) ou para quem busca obter uma segunda via do documento.

 

A partir do dia 02 de fevereiro, a Secretaria de Defesa Social do Estado vai dispor, no site do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) o agendamento para obter o documento, diminuindo assim as filas de espera. Embora haja essa data oficial, o serviço já funciona.

 

De acordo com as informações da SDS, o procedimento será o seguinte: o solicitante acessa o site, escolhe a data e o horário que lhe é mais conveniente para comparecer em algum dos postos de solicitação, preenche seus dados e, ao final do processo, recebe um número de protocolo.

 

Nesse número de protocolo, terá informações sobre o local escolhido e o horário onde ele deve estar presente para ser atendido.

 

Vale ressaltar que o serviço é apenas para agendamento para a solicitação do documento, que é emitido em poucos minutos nas unidades do Expresso Cidadão, espalhadas pelo estado. Em outros locais, a espera pelo documento varia, podendo chegar a até 30 dias.

 

Em nossa região, a unidade mais próxima está na cidade de Caruaru, na Avenida Lourival José da Silva, 80, bairro Petrópolis.

 

Para acessar o site para solicitação do documento, basta clicar AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores