10
maio

Empresa espanhola divulga equipamento que será usado em tratamento de esgoto de Santa Cruz


Acciona Agua (50%) em consórcio com a empresa brasileira GEL (50%), foi contemplada com o contrato para projeto, construção e assistência à operação do sistema de tratamento de efluentes de Santa Cruz do Capibaribe.

O contrato no valor de 98,9 milhões de reais vai beneficiar mais de 105.000 pessoas, contribuindo para a melhoria da água lançada no Rio Capibaribe.

O projeto licitado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) tem financiamento do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).

Além disso, o sistema de saneamento contará com mais de 17,6 km de interceptores (tubulação que transporta os efluentes dos coletores até a estação), 1,3 km de emissários (tubulação pela qual se bombeia os efluentes após tratamento) e 4 estações elevatórias. O contrato inclui também o projeto de toda rede coletora e ligações domiciliares da cidade.

Os valores referentes à obra foram confirmadas no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (10).

A obra contará com um sistema automatizado de controle do tratamento e supervisão da rede de esgotos e de um laboratório de análises para monitorar a qualidade da água. Tanto essas instalações quanto as estações elevatórias terão um sistema de controle de odores.

Confira a matéria na íntegra AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores