19
janeiro

Em Santa Cruz – Vereador faz denúncia de abandono em escola estadual


Fotos: Vereador Nailson Ramos

Através de seu perfil na rede social Facebook, o vereador Nailson ramos (PMDB), que integra a bancada governista em Santa cruz, postou imagens associadas a uma denúncia de abandono na escola estadual José Francelino Aragão, que fica localizada a Avenida 29 de Dezembro.

Nas imagens, é possível ver vários problemas como instalações elétricas precárias, paredes descascadas, falta de piso, portas e janelas quebradas, buracos em telhado e queda do forro entre outros.

Também nas imagens, é possível ver que os problemas se dividem, seja pela falta do investimento (já que obtivemos informações com um ex-professor da unidade de que a escola continua sem gestor e sem receber recursos), além de problemas associados a atos de vandalismo. Até o ano passado, a escola possuía cerca de 400 alunos matriculados.

Sobre o caso, o vereador falou:

“Durante essa semana, estivemos visitando as instalações da escola José Francelino Aragão, e posso dizer que ficamos muito triste com a situação da escola que hoje ela está completamente abandonada. Já enviamos requerimentos ao Estado no intuito de pedir reformas em caráter de urgência. Compreendemos que somente a educação poderá transformar a realidade social desfavorável que assola muitos cidadãos, e para isso, é necessária uma estrutura adequada para os alunos que frequentam aquela escola. Concluo pontuando que espero, em um curto espaço de tempo, que a reforma aconteça” – pontuou.

Confira mais imagens:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores