23
novembro

Em Santa Cruz – Secretário de Educação fala sobre caso de estudante vítima de bullying em escola da rede estadual


Foto: Arquivo do Blog.

Na manhã desta quinta-feira (23) o secretário municipal de educação, Joselito Pedro (foto), enviou posicionamentos, segundo ele, adotados a um estudante que estava matriculado na rede estadual de ensino, em Santa Cruz.

O estudante de 13 anos (que possui problemas de saúde e não terá sua identidade revelada) foi mais uma vítima de bullying, fato este acontecido desta vez na Escola Estadual José Francelino Aragão, onde um vídeo compartilhado em grupos de WhatsApp gerou repercussão.

O conteúdo mostra o estudante sendo alvo de outros colegas de classe, chegando a ser derrubado da carteira por um dos agressores. Com a repercussão do caso, algumas medidas foram tomadas por familiares, entre elas pedir a transferência do aluno da referida escola.

Já de acordo com o secretário, outras medidas foram direcionadas ao estudante e aos seus familiares, onde o mesmo descreveu através de nota:

.

“Passo para informar que o aluno da Escola Francelino, vítima de bullying e que teve o fato gravado em vídeo que circulou na internet, já está matriculado e de volta na rede municipal de ensino, mais precisamente da Escola Municipal Orlandina Arruda Aragão. A nossa equipe responsável pela Inclusão já esteve na escola, visitamos a Escola Orlandina e tomamos as seguintes medidas, com o objetivo de reunir-se e orientar:

– Direção – sobre como proceder com a família e quais órgãos recorrer;

– Turma de alunos na qual o aluno está matriculado: Foi ontem, no segundo dia de aula na Orlandina, após o pedido da família de transferência da escola estadual, foi feito um trabalho de sensibilização e orientação cidadã sobre conviver com as diferenças, a construção de vínculos, a obediência às regras de convívio social e o RESPEITO como alicerce fundamental para todas as relações sadias (turma muito receptiva);

– Aos professores: Foram passadas orientações de como lidar no avaliar e no interagir – disponibilizei ajuda sempre que precisarem (equipe acolhedora).

– Conversaram diretamente com o próprio aluno (na presença da gestão) e marcamos para conversar com os pais (às 15h), porém estes não foram no horário que marcamos e só compareceram no final do expediente, mas a gestora conversou com eles.

– Foi solicitado ao Núcleo que fosse marcada, em caráter de urgência, uma nova avaliação do aluno por toda a equipe. O início dessa avaliação tem início às 14h desta quinta-feira. O relato é fato, não é boato.

Joselito Pedro

Secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe

 

Um Comentário

  1. Deyse lagos da silva disse:

    Gostaria de saber o que foi feito a respeito do agressor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores