Reconstrução do PSF da Cohab reforça atenção básica em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Os moradores do bairro da Cohab, município de Santa Cruz do Capibaribe, que necessitarem de atendimento na Atenção Básica de saúde, terão um local totalmente reformado e ampliado para realizarem suas consultas.

 

As melhorias no PSF do bairro da Cohab que está recebendo mais de 140 mil reais em investimentos dos governos municipal e federal. As unidades da Vila de Poço Fundo e do bairro Santo Agostinho também estão com as reformas e ampliações,  já o bairro Santa Tereza está recebendo a construção de uma nova unidade.

 

O secretário de saúde, Breno Feitoza, relatou que a Atenção Básica deve ser o grande foco das gestões de saúde em todo o país, pois é através dela que se consegue prevenir e evitar complicações que são levadas aos hospitais de emergência.

 

“Atualmente, a grande maioria dos hospitais do país convive com a superlotação e sabemos que muitos problemas levados a essas unidades poderiam ser resolvidos na atenção básica”, disse o secretário.

 

“A saúde de Santa Cruz do Capibaribe tem 18 PSF’s reativados e em pleno funcionamento, porém sabemos que temos muito a avançar. Iniciamos a construção de um PSF no bairro Santa Tereza e a reforma e ampliação de três PSF’s no Santo Agostinho, Cohab e Vila de Poço Fundo, os quais aproveitamos todo os espaços existentes para ofertar um serviço melhor e através de uma emenda do Senador Jarbas Vasconcelos vamos entregá-los novos e mobiliados”, afirmou o prefeito Edson Vieira (PSDB).

 

No período das obras o PSF da Cohab estará em funcionamento normal na Rua Olavo Bilac nº261,  das 8h às 12h e das 13h às 15h.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores