23
dezembro

Resumório – Por Professor Tenório


RESUMÓRIO ESPECIAL DE NATAL – PARTE II

 

Professor Tenório OKDireito de resposta de Papai Noel para Luciene – Companheira Luciene, não seja injusta comigo. Atendo os pedidos dos políticos que são fáceis. Reconheço sua luta à frente do Sindicato dos Professores, mas fazer o prefeito pagar os professores em dia e repassar esses 60% do FUNDEF que vocês esperam foge da minha capacidade sobrenatural. Reitero meu sincero apresso e admiração pela categoria. 

Ralph Lagos – Papai Noel, desejo que minhas bolas cheias e murchas no programa Rádio Debate na melhor e mais ouvida, Polo FM, não me impeçam de ser convidado para prestações de contas de nossos políticos e que em 2017 eu possa desfrutar da beleza e receptividade encontrada em terras paraibanas.

Ernesto Maia – Amigo Noel, obrigado por atender o meu pedido do ano passado, por conseguir me eleger e por me colocar outra vez no caminho da liderança do grupo Taboquinha. Este ano, meu pedido é que a justiça seja feita, que minhas denúncias sejam responsáveis pela cassação do prefeito mais corrupto da história dessa cidade, tirando tchitchio, claro.

Afrânio – Bom velhinho, já que você não atendeu meu pedido do ano passado, este ano vou fazer dois. Primeiro quero que Júnior Gomes não consiga ser presidente da Câmara de Vereadores. Segundo, espero ser um dos nomes da majoritária no novo projeto político que se desenha para a cidade em 2020.

Alan Carneiro – Papai Noel, desejo que as obras realizadas em minha gestão e minha dedicação ao Moda Center possam me credenciar para disputas futuras. Nunca se sabe o que o futuro nos reserva.

Narah Leandro – Papai Noel! Agora que qualquer uma consegue se eleger vereadora, desejo que minha carreira na rede Globo seja promissora e que certas pessoas só me vejam pela televisão.

Carlinhos da Cohab – Papai Noel potência! Sei que ainda é cedo pra atender o pedido do ano passado, mas vou esperar. Enquanto isso, pra esse ano, desejo ser o líder do governo e quero que a vereadora Jéssyca bata muito em Augusto Maia lá na Câmara. Ele é homi, não tem problema de pedir isso. Pra ele ver que lá o teitei é diferente de uma passeata.

Edson Vieira – Papai Noel, estou num momento tão delicado que queria que você fosse o Gênio da Lâmpada, pois preciso de pelo menos três desejos. Claro e evidentemente que você não atenderá três pedidos, por isso tentarei resumi-los em apenas um. Desejo que o senhor, pensando na Maria, no João, no Manoel e, principalmente em mim, ajudasse a resolver meus problemas com esse emaranhado de letras que insistem em tirar meu sossego: KMC, MPPE e FUNDEF. Não quero ter mais nenhum aborrecimento este ano com letras, principalmente as trocadas.

Zé Augusto – Papai Noel, eu tenho uma história, cara! Desejo que meu tornozelo nunca ganhe um adereço e que esse povo que tanto amo nunca deixe de acreditar em minha inocência.

Nanau Marques – Papai Noel, como em 2017 não terei o aluguel do meu hospital, queria uma compensação que pode ser a presidência da câmara e que as pessoas lembrem de me parabenizar no dia de meu aniversário.

Pipoca – Papai Noel, obrigado por atender meu pedido anterior. Este ano, como estou no meu segundo mandato, deixarei a humildade de lado e serei mais audacioso no pedido. Quero a presidência da Câmara. 

Ney Lima – Papai Noel, espero que 2017 seja melhor que 2016 e que a parceria Avant / Rede Globo seja promissora e me credencie para expulsar pessoas com conduta imprópria em debate sem causar transtorno a ninguém.

Por fim, o desejo deste colunista é que, com relação à política, salvemos as próximas gerações porque a nossa está perdida e que os políticos, seus assessores e bajuladores tenham mais senso de humor.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores