21
dezembro

RESUMÓRIO – A coluna do Professor Tenório


RESUMÓRIO ESPECIAL DE NATAL – PARTE I

.

Professor Tenório OKEm 2016, mantenho meu contrato de exclusividade com Papai Noel. Continuo tendo acesso ao conteúdo das cartas com os pedidos natalinos de algumas personalidades ilustres de nossa cidade, um verdadeiro esquema de vazamento de informação que nem a imprensa sulista consegue. Vejam o resumo dos pedidos:

Fernando Aragão – Meu bom velhinho, primeiramente, muito obrigado por atender meu pedido do ano passado. Para os próximos anos, quero continuar com essa leveza de quem perdeu a eleição e parece que ganhou. Desejo me manter como um dos líderes do meu partido e ser novamente o candidato da majoritária em 2020.

Dida de Nam – Papai Noel, obrigado por ter atendido meu pedido de 2015. Agora que sou vice, meu desejo é passar em todas as provas na minha volta aos estudos e ser um bom prefeito quando Edson sair candidato para a Câmara Federal.

Jéssyca Mônica – Querido Papai Noel, agora que já fui eleita, que Narah não se elegeu e não estou mais barrada de falar na Polo FM, quero ganhar de presente apenas a presidência de câmara. Pode ser a do segundo biênio. Ah! Ia me esquecendo. Também quero parar de cair tanto.

Luciene Cordeiro – Companheiro Noel, como o senhor só atendeu aos pedidos de políticos, numa atitude de perseguição aos professores, repetirei o pedido do ano anterior apenas com alguns ajustes. Desejo que o prefeito honre o que seus secretários sinalizaram sobre o repasse do FUNDEF e pague os professores efetivos e contratados em dia.

Júnior Gomes – Papai Noel máquina internacional! Meu pedido é voltar para presidência da Câmara. Quero mostrar como é que se aplica o regimento da casa e baixar a bola dos vereadores de oposição!

Diogo Moraes – Noel amigo, agora que já consegui a secretaria da ALEPE mais uma vez, preciso parar de andar muito com menino e começar a estreitar minha relação com um coroa influente em Pernambuco. Por isso, meu desejo é ser o sucessor de Guilherme Uchoa na presidência da ALEPE.

Toinho do Pará – Papai Noel, só queria que o caso de minhas contas fosse esquecido de uma vez por todas e se sobrar uma vaga para presidência eu tô aqui no meu cantinho. Tenho experiência como vereador, prefeito e deputado. Sou um soldado e aceito o desafio.

Augusto Maia – Papai Noel, quero que a vereadora Jéssyca tire o ódio do coração que ela sente pelos Maias. Se você não conseguir atender esse pedido, pelo menos faça com que ela ataque só Ernesto e me deixe pelo menos me acostumar com o salário, digo com a função de vereador.

Luciano Bezerra – Papai Noel, desejo que minha imagem se desvincule da do prefeito e que eu possa fazer parte dos novos rumos que se desenham na política da cidade.

Helinho Aragão – Desejo que eu seja mais notado nesse mandato que se aproxima e que o senhor me dê coragem pra ser algo mais nesse partido que tanto gosto. 

Caetano – Papai Noel, desejo que eu possa provar da sensação de ser vereador, preferencialmente não como suplente. Sei que fiz muitas contas para me eleger, mas ainda posso ocupar uma vaga na câmara por problemas nas contas de um companheiro de partido.

Ronaldo Paca – Papai Noel, além de continuar sem ter nenhuma falta nas sessões ordinárias e extraordinárias durante o meu novo mandato, como agora já tenho mais experiência, desejo a presidência da câmara.

Os demais pedidos serão publicados na próxima coluna. Acompanhem e vejam como um simples pedido de Natal pode revelar o clima dos bastidores de nossa política.

.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores