22
março

Resumório! – A Coluna do Professor Tenório


LULA LÁ

O ETERNO FEDERAL – Único representante de Santa Cruz do Capibaribe presente no palcolanque de Lula em Monteiro, José Augusto Maia mostrou que quem foi Federal nunca perde a majestade.

OUTRO ZÉ – Além do Augusto, outro Zé que se destacou em Monteiro foi o Zé do gás de Toritama. Um careca, o outro cabeludo. Cada um a seu estilo, os Zés chamaram atenção do público com a ousadia e irreverência que são suas marcas registradas. Cada cidade tem o Zé que merece! 

ZÉ NA FRENTE – Uma discussão (im) pertinente nas redes sociais foi quando uma pessoa disse que Zé não só estava no palcolanque, mas estava na frente da atual deputada federal pelo PCdoB, Luciana Santos. Um camarada logo corrigiu: “Não era Zé que estava na frente de Luciana, Luciana que estava atrás de Zé”. Foi muito esclarecedor…

PT PRIME – Outro ponto que chamou a atenção em Monteiro foi o PT Prime, camarote com pulseirinha para acomodar o pessoal que não coube no palcolanque. Zé Gato que se cuide! Parece que as pulseirinhas foram distribuídas no mesmo sistema das do São João de Santa Cruz, porque teve gente que gritou, gritou e os companheiros daqui que estavam lá em cima fingiram não ouvir.

VERMELHOU – Esqueci de avisar aos romeiros que, além da marmitinha, era pra ter levado protetor solar e um saco de paciência para enfrentar o engarrafamento. A inauguração popular bronzeou mais que o carnaval em Tamanda Beach. O vermelho das blusas se misturou com o vermelho do bronze.​

7X1 – Apesar do discurso do presidente da câmara de vereadores, desconvidando a população, muita gente de Santa Cruz foi a Monteiro com um sorriso no rosto. A diferença de público entre a inauguração oficial de Têmeri e a inauguração popular de Lula para os direitistas foi maior e mais traumatizante do que o 7 X 1 para Alemanha.

CONTRASTE – Foi a festa do povo. Os chapéus de couro contrastavam com as blusas da Lacoste, Kalvin Klein, bons relógios e carros importados. Todas as tribos estavam lá. Lula botou os adversários no “Bolso”, mostrando que não se chega até onde chegou de paraquedas.

COBERTURA – Quem desejar uma cobertura mais ampla sobre Lula em Monteiro, a partir de uma perspectiva não satírica, leia o “textão” do companheiro Paulinho, o Coelho, no facebook dele. É grande, mas vale a pena. Nem lá nem cá tem espaço suficiente para falar tudo sobre a primeira aparição de São Lula na cidade de Monteiro.

REDES SOCIAIS – Eu soube que uma senhora de nome Dona Margarida pretende propor um projeto de lei para vetar redes sociais na câmara de vereadores e demais repartições públicas municipais. Esse aí é um bom projeto pra ser aprovado por unanimidade enquanto os edis acessam as redes sociais como fizeram com um voto de pesar para o saudoso Mané do Brog.​

REAJUSTE – O projeto que reajusta os salários dos secretários e secretários executivos teve mais um pedido de vista da bancada de oposição. Polêmica a vista, dividida em várias sessões. Daqui a pouco os secretários vão alegar que os valores estão defasados devido a demora para aprovar o projeto.

DOIS TERÇOS OU MAIORIA ABSOLUTA? – Outra polêmica que envolve o projeto de reajuste dos salários dos secretários é quanto ao entendimento se é preciso maioria absoluta ou dois terços dos votos para aprovação. A situação é igual ao mundial do Palmeiras e o título brasileiro do Flamengo em 87. Cada torcedor entende como lhe convém.​

DIRETO DA REDE – Segundo a Bíblia, Matusalém foi o homem que mais viveu: 969 anos. Se brasileiro, seria uma pena. Faltando tão pouco para se aposentar…

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores