15
março

Resumório! – A Coluna do Professor Tenório


ROMARIA PARA SÃO LULA

.

SÃO LULA – Próximo domingo (19), o PIB de Monteiro-PB vai quintuplicar com as visitas dos ex-presidentes Lula e Dilma e seus convidados ilustres. Será uma verdadeira romaria de milhares de pessoas para verem, principalmente, o São Luiz Inácio Lula da Silva. Atenção gasoseiros, donos de restaurante e comerciantes em geral! Só não sirvam “coxinhas”. Pão com mortadela é um cardápio mais propício para a ocasião. Por garantia, é melhor levar uma marmitinha.​​

A DEVOÇÃO – A devoção de algumas pessoas a Lula é tão grande que além das diversas caravanas, tem gente que vai de Pernambuco até a cidade de Monteiro-PB a pé. Só falta irem cantando o hino do time do Grêmio: “Até a pé nós iremos, para o que der e vier, mas o certo é que nós estaremos com o Lula onde o Lula estiver…”

FOTOGRAFIA – Todo Nordestino apreciador de fotos já foi clicado montado num jumento ou de braços abertos. Isso era uma tendência há um bom tempo. Recentemente, a moda era tirar fotos na Rampa do Pepê e comendo algodão doce gigante na cidade de Taquaritinga do Norte. Agora a moda é tirar uma selfie no canal da transposição do Rio São Francisco. Até excursão de helicóptero já foi feita com essa finalidade. Seguindo a tendência, domingo farei minha selfie na transposição. Já garanti minha vaga num busão.

MISTURA BOMBÁSTICA – Todo mundo sabe que mais perigoso do que comer manga com leite é a mistura de álcool e rede social. Agora mais perigoso ou engraçado é a mistura de álcool, rede social e os políticos da região. Assim como Conselheiro Tutelar, eu não tenho imunidade parlamentar, então não comentarei as falas de um prefeito aqui da região num grupo de whatsapp sobre o mérito de “TÊMERI” na obra da transposição. Mas quem puder ouça, o riso é garantido.

ENQUETES – ​A enquete veiculada num blog local entre os dois principais candidatos a deputado federal aqui da cidade não está favorável para Edson Vieira. O exército de fakes ou está de férias ou com salários atrasados e desmotivados. A turma tá gastando tempo tentando fazer graça em blog fake em vez de tá votando no chefe. Já não basta o resultado da enquete para deputado estadual. Afinal, mesmo sem nenhum valor científico, perder é ruim demais.

O OUTRO ZÉ – O ex-deputado federal José Augusto Maia – eu já estava com saudade dele aqui no Resumório – não é mais o mesmo Zé. Em outros tempos, Ele ganhando uma enquete com vantagem esmagadora, no mínimo tinha fogos de três tiros e carreata, composição de uma música e um carro de som falando que foi de GO-LE-A-DA.

SUR´RUPIA´DO – Comerciante do Moda Center Santa Cruz é enganado por indianos. Um dos indianos disse que pagaria a compra de R$ 4.000,00 em euro, mas na realidade o pagamento foi feito com 1.150 rúpias indianas, que na conversão para o real correspondem a R$ 19,00. O golpe pode representar um impulso nas vendas internacionais no Moda Center maior do que o voo Cabo Verde-Pernambuco. O que vai ter de gringo querendo vir fazer compras aqui e pagar na sua moeda não está no gibi.

PECULIARIDADES – Mais uma peculiaridade da política de nossa região é o caso do vereador de Santa Cruz que contratou para trabalhar de pedreiro em “seu” terreno um candidato a vice-prefeito da cidade de Brejo da Madre de Deus. Eu achando que ter vereador como sonoplasta de programa de rádio era chique…

FILHOS DA HIDRA – Os buracos das ruas de Santa Cruz do Capibaribe parece que são filhos da Hidra, aquele ser mitológico que quando se cortava uma cabeça nasciam duas. Essa é a única explicação para tantos buracos em nossa cidade mesmo com os trabalhos da operação tapa-buracos.

DIRETO DA REDE: O direto da rede de hoje traz duas postagens do sensacional Sensacionalista: “Janot compara lista a ENEM: quem estiver nela pode passar os próximos anos numa Federal”. “Transposição de São Francisco é de amigo de Lula, diz Temer”.

.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores