08
fevereiro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

POLÍTICO BELCHIOR – Assim como Belchior, nós temos alguns políticos que andam sumidos. Foi só acabar a campanha que sumiram os apertos de mão, as tapinhas nas costas e eles mesmos. São muitos, mas destacamos como exemplos de político Belchior de Santa Cruz do Capibaribe: Helinho, Afrânio, Elves, Nanau, Zé Elias e Vânio Vieira.

ANIVERSÁRIOS POLÍTICOS – ​Comemoração de aniversários em Santa Cruz já virou caso de justiça. Por uma questão de justiça, agradeço a Fernando e Dona Ivone pela receptividade no aniversário dele realizado na Avenida 29. No meio da rua foi melhor que em Carneiros.

O CARDÁPIO – O aniversário foi mais modesto que a campanha. No cardápio, hot dog. Isso até enquanto durou o pão. Depois improvisaram em pão de hambúrguer. O hot búrguer estava muito bom, teve gente que saiu cheinho feito a Miss Canadá. Os garçons eram o aniversariante e o amigo do ministro.

ELE NÃO MORREU – O aniversário juntou tanta gente na 29, na frente da casa de Zé Elias, que tinha gente achando que que ele tinha morrido. Acharam estranho, porque Zé Elias como candidato nunca tinha juntado tanta gente assim. Ele anda meio sumido da política, é verdade, mas ainda está vivo e com saúde.

A UNIÃO – O destaque do aniversário de Fernando foi os Taboquinhas fazendo de conta que são unidos. Foi a coisa mar linda de se ver. No aniversário de Zé, comemorado nos Carneiros, foram poucas felicitações, quase nenhum vereador fez uma mensagem pra postar nas redes sociais.

SEGUNDO ANIVERSÁRIO – Após a repercussão do níver de Fernando, um grupo de apoiadores de Zé resolveu fazer uma festa surpresa na casa dele, domingo passado. Um almoço que, nas fotos obtidas com exclusividade pela euquipe do RESUMÓRIO, não apareciam mais de trinta pessoas, incluindo a família. Se nos comícios dele, que não será oferecido almoço nem bolo só comparecer esse público, a eleição vai ser mais difícil que fazer gargarejo de bruços.

LEGISLAVIVO EM AÇÃO – Começaram as reuniões da câmara de Santa Cruz, a única da região que estava em recesso. ​O sonho do Ypiranga era ter uma torcida tão vibrante quanto a que vai para essas reuniões. É muito grito, vaia, aplauso e vibração. Já os discursos lembraram o tempo em que a reunião era conhecida como “briga de jegue”.​

TENSÃO NA TORRE – Na terra do jeans, os comerciantes ficaram atrás das grades e os bandidos soltos de vento e polpa. A recomendação era pra feira ser só meia noite, horário que acaba o encanto da Cinderela, mas os vendedores chegaram antes e foram impedidos de entrar, pois os dois parques de feira estavam isolados por grades.

ESQUEMA DE SEGURANÇA – Guarda Municipal, BEPI, Polícia Miliar e Cavalaria garantiram a organização dos espaços e o cumprimento do horário. Tinha mais polícia do que compradores e vendedores. Se cada policial comprasse uma peça pra si ou pra família, a feira seria melhor do que as de fim de ano. Pelo menos a população já encontrou a solução para combater à violência em Toritama: Ir pra feira fora de hora. Quem achou que Dória causou polêmica retirando as pichações de Sampa, não sabe o que é tentar regulamentar uma feira de confecções…

CORRUPÇÃO – Os Afranistas e Dantistas podem até reclamar que Santa Cruz tem duas lideranças políticas com processos na justiça. Mas pior está o Brasil que tem os três homens que comandam o país delatados pela lava jato, Temer, Maia e Eunício.

PRIMEIRA DAMA – A primeira-dama, Marcela Temer, vai promover uma reunião com mulheres de governadores no Palácio da Alvorada na quinta-feira (9). A pauta do encontro é o programa Criança Feliz, do qual Marcela Temer é “embaixadora”. Se ela quer, de fato, ganhar projeção e notoriedade lá vai uma série de dicas infalíveis:  Pintar meio fio, dançar Zumba, jogar vôlei em projeto de revitalização de rio e realizar um baile anual beneficente. No caso dela, para não ter que vender inúmeras mesas para o baile, é só captar uns recursos na lei Rouanet. Isso credencia até pra ser candidata a deputada federal.

DIRETO DA REDE – “Temer cria Ministério do foro privilegiado para citados na Lava Jato”. Donald Trump escolheu Mickey Pence como vice-presidente. Ou seja, os EUA são governados por Donald e Mickey. Será que Walt Disney sonhou com isso?”, e o povo Pluto da vida sendo feitos de Patetas.

.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores