23
novembro

Resumório – A coluna do Professor Tenório


RESUMÓRIO

Professor Tenório OKBANALIZAÇÃO – A situação da violência está tão séria que as pessoas já estão dando graças a Deus por serem apenas assaltadas. Concordo com o dito popular: “Vão-se os anéis, e ficam os dedos”. Mas não podemos aceitar que a criminalidade se torne algo comum, banal. Agradecer por não apanhar ou não morrer está virando uma triste rotina no discurso de muitos.

SOLUÇÃO DESGRAÇADA – Pra resolver uma desgraça, só outra. A única coisa que foi capaz de diminuir os índices de assaltos em Santa Cruz do Capibaribe com eficiência foi o surto de chikungunya, ocorrido ano passado. Os mosquitos unidos são fortes porque são unidos. Fica a dica pra todos nós.

PORTUGAL – O governador de Pernambuco Paulo Câmara passou dez dias em Portugal com a família. O passeio foi um presente dos funcionários do Palácio. Na volta, encontrou seu nome na lista dos investigados pelo STF por irregularidades na Arena Pernambuco. Já imaginaram se os funcionários da prefeitura presenteassem o prefeito com um passeio a Portugal, com Dimais Dantas assumindo por dez dias o Palácio Braz de Lira o que Edson Vieira iria encontrar quando voltasse?

FIM DA SECA – Para acabar de vez com a seca na região do Polo de Confecções e parte do Nordeste, bastaria contratar os operários japoneses que taparam uma cratera de 300 metros quadrados em uma semana para trabalharem na Adutora do Pirangi e na Transposição do São Francisco. De quebra, assim como fizeram na Copa das Confederações em 2013, deixariam o lugar bem limpinho.

PROTESTO DE PRETO – De acordo com o Instituto RESUMORIVOX, protestar pelas ruas da cidade usando preto em dia ensolarado causa uma sensação de segurança maior que a prometida pelo governador Paulo Câmara. Foi mais uma mobilização relevante que não conseguiu superar o número de participantes de uma passeata política. Um dia a gente chega lá.

BIPOLARIDADE – Nas redes sociais, tem gente que defende a ideia de um protesto pela paz e, ao mesmo tempo, defende incentivos para o aumento dos lucros nas funerárias. As ideias não são muito harmônicas, mas quem tem face e participa de grupo de WhatsApp, escreve o que quer.

A BOMBA – A edificação da Câmara de Vereadores foi muito bem feita pra aguentar tantas bombas. Mais uma está prometida para amanhã. Ainda acho que essa nova bomba de Ernesto Lázaro Sangue Impuro Maia vai ser um verdadeiro conversado de ÁGUA! E agora falo com o status de suplente de debatedor político. Mas segundo o parlamentar, para quem está apreensivo com a gestão Vieira e pensando em mudar de ala, essa denúncia será a última gota d´água.

CULPADOS E SOLUÇÕES – Os futuros ministros da Teoria que atuam nas redes sociais falaram esta semana em fazer uma cotinha pra resolver o problema da falta segurança, depois disseram que a culpa da insegurança era dos advogados que buscavam brechas na lei para soltar os criminosos e, por fim, falaram até em grupo de extermínio. Um ilustre advogado, leitor desta coluna, com razão, ficou preocupado com a possibilidade de juntarem os pensamentos e inventarem uma cotinha para pagar alguém para exterminar os advogados.

GATO E MINHOCA – O vereador situacionista Zé Minhoca surpreendeu a todos ao colocar um requerimento solicitando o detalhamento dos gastos do São João da Moda de 2016. Demorou um pouco, é verdade; esqueceu os anos anteriores, mas tá valendo. Parece que ele quer assistir de “camarote” a indicação para presidência da Câmara. Essa estratégia seria o pulo do gato para superar Pipoca e Ronaldo. Com isso, ele desagradou muita gente, inclusive Zé, o Gato.

TEORIAS – Surgiram algumas teorias para justificar o polêmico requerimento de Zé Minhoca. A primeira é que ele não teria recebido a visita de nenhum colega de partido durante o período em que esteve cirurgiado e nenhuma curtida ou mensagem pelo Facebook na foto postada sobre a operação, causando grande mágoa; a segunda era que tudo isso não passaria de uma manobra para que ele mesmo depois retirasse o requerimento ou votasse contra, o que não aconteceu; uma terceira teoria é que isso foi um recado para o prefeito, visando a presidência da câmara; a quarta é que ele está apenas fazendo o trabalho de vereador.

BODAS DE OURO – Parabenizo a empresa Rota do Mar pelos vinte anos de existência. Diante de tantas homenagens e glamour, desejo está vivo quando ela completar cinquenta anos para poder participar dos eventos comemorativos ao cinquentenário, que deve ser na Casa Branca em Washington, se mantiver o padrão.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores