28
agosto

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

QUASE – Ainda não foi dessa vez que o deputado Diogo Moraes veio a Santa Cruz, mas foi quase. Diogo esteve no último fim de semana na cidade de Caruaru prestigiando um evento católico. A procissão do bairro Santo Agostinho, que aconteceu no mesmo final de semana, fica para o próximo ano, pois será ano de eleição.

VIRÁ – Não será no mês de agosto, mas o deputado virá a Santa Cruz nos próximos dias, com a agenda 40. Como genuíno integrante do PSB, suponho que falará bastante nas ações do governo do estado e dirá que 2020 se resolve em 2020, aumentando ainda mais a expectativa de quem espera um veredicto que colocaria ponto final na eterna novela Taboquinha, especificamente no capítulo que trata da chapa majoritária.

CONTRÁRIOS – Já que Santa Cruz é a terra que o poste mija no cachorro e a banana come o macaco, não é de se estranhar um tio esperar pela bênção do sobrinho. Apesar de que Fernando Aragão espera pelo apoio de Diogo a sua candidatura, mas não espera de braços cruzados.

ADESÕES – Nos próximos dias, Fernando Aragão, que parece ao mesmo tempo com o Ministro Paulo Guedes e o Mestre dos Magos do desenho Caverna do Dragão, receberá o apoio de mais uma personalidade política de nossa cidade, um apoio de mãos limpas. Tem outro na agulha, mas esse ainda está pensando na melhor maneira de voltar atrás na palavra outra vez.

LIBERDADE VIRTUAL – Na eleição passada para deputado, se falava muito em “amor real” para insinuar que os apoios eram em troca de algo. Um dos possíveis apoios de Fernando parece que a única exigência será liberdade para postar o que quiser no próprio facebook. Você que não acompanha os bastidores da política pode até não acreditar, mas tem grupo político que determina exclusão de postagem em facebook para está no projeto.

VAI FALTAR VOTO – Um projeto político que restringe para subir no palanque quem tem ficha suja, problema na justica, bens bloqueados, voto a favor de aumento de salário para vereador e certas postagens em facebook, corre o sério risco de chegar a reta final faltando voto na urna, que é o que vale no final das contas.

ENQUETE MENTAL – O que acaba primeiro, a novela de Neymar no PSG ou a novela da chapa Taboquinha para majoritária 2020?

CPI – Na CPI do Calçadão, o vereador Carlinhos da Cohab propôs a convocação do secretário de Educação Joselito Pedro e do empresário Neto do Cotton. Coincidência ou não, são dois pré-candidatos a prefeito pelo grupo Boca Preta. Só faltou propor a convocação do vice-prefeito Dida de Nan e do secretário Dr. Nanau para “acanaiá” de vez o negócio. A proposta não foi bem vista pelo seu colega de bancada e de bairro, o presidente da CPI Marlos Melo, que não viu consistência nos argumentos para convocação.

NADA MUDOU – Eu quero é novidade! Muriçoca, buraco em rua, sindicância sem resultado, prefeito de Toritama construindo escola, presidente Jair Bolsonaro conversando besteira, indefinições para 2020, adesão, desunião, Palmeiras sendo eliminado, programa político no rádio e feira ruim tem dado na canela.

TÁ PEGANDO FOGO – Moradores de Poço Fundo tocaram fogo em todas as entradas para o açude em protesto pela retirada de água em excesso por parte de pipeiros. Um morador disse que procurou a prefeitura e nenhuma medida foi tomada. Uma coisa é certa, não haverá doação do G7 para combater essas queimadas. Se não resolverem o problema, quem pode sair queimado, além da mata, é o vice-prefeito Dida de Nan, natural daquele distrito.

,

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

,

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores