26
junho

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

VIVA SÃO JOÃO! – O São João da Moda 2019 passou por uns perrengues e perigou não acontecer. Como o São João não é goleiro ou juiz de futebol, a gente já pode começar elogiando antes de acabar. Sucesso de público, excelente estrutura, organização e, até o momento, segurança. A gente vai na mesma vibe da galera, por enquanto elogia e curte. Depois que acabar…

AS CRÍTICAS – Algumas críticas ao São João da Moda 2019 são muito curiosas e confirmam o sucesso do evento, como por exemplo, a mulher que reclamou da roupa das bailarinas do cantor Leonardo. Certamente, ela não viu os figurinos do Forró do Baixinho. Muitas críticas a atração Alok, mas a Arena da Moda estava lotada na apresentação dele. O mesmo se aplica para quem defende atrações só do genuíno forró. Algumas pessoas reclamaram da qualidade do som. Como estou fazendo uma listinha das reclamações, ou estou “moco” ou não entendo nada de som, pois essa eu não percebi. O rodízio na cor das pulseirinhas também foi falado, mas entra como estratégia de segurança, não como problema.

O CONSELHO – Teve vereador reclamando da logística para estacionar o carro no entorno da Arena da Moda. Sem perder tempo, teve vereadora dizendo que lhe daria o nome de um taxista. Mais barato do que os flanelinhas estão cobrando e dá para beber sossegado, segundo ela.

COINCIDÊNCIAS – Ano passado, o vice-prefeito Dida de Nam foi barrado nos camarotes do São João da Moda. Este ano, ouviu o cantor Wesley ‘amigo de Edson’ Safadão mandar alô para Joselito três vezes e viu o Secretário de Educação acompanhar o show no palco ao lado do prefeito. Mas Dida e Nanau podem ficar sossegados, tudo não deve passar de meras coincidências. Eu acredito!

CONTENSÃO DE CIÚMES – Para minimizar a ciumeira de Dida, disseram, confesso que não ouvi, que Jorge de Altinho teria mandado um alô para ele. Se a ideia é mesmo um prêmio de consolação para Dida, não deveria, mas vou ajudar. É só escrever o nome do vice-prefeito num papel e colocar no bolso de uma das grandes atrações que ainda vai se apresentar no São João da Moda. Fingir um barramento de Joselito nos camarotes também poderia ajudar.

DESIGUAL – A disputa de pré-candidatura a prefeito entre Nanau, Dida e Joselito está tão desigual que se o cantor de forró fosse Joselito em vez de Dida, o Secretário de Educação é quem teria cantado com o Safadão no lugar do prefeito.

SE FOSSE ELE – Se Dida de Nam fosse o preferido do prefeito para disputar a majoritária em 2020, ele faria o show de abertura de Safadão ou Gustavo Lima e seria citado pelos artistas. Se brincar, ainda faria uma participação especial em alguma das músicas.

MADE IN SANTA CRUZ – Se eu não tivesse acompanhado o formato dos shows de Alok  na região, diria que o daqui foi feito exclusivamente para Santa Cruz. Pareceu demais com os nossos comícios. O palco cheio de crianças como os comícios de Edson Vieira e um tal de levanta e baixa feito Zé Augusto gosta de fazer. Segundo os internautas, a semelhança do show dele com o São João foi o monte de fogos de artifício usado na apresentação.

CANTOR – Sei que depois de meu prêmio de pior cantor no São João da Polo FM não tenho moral para falar de quem canta ruim, mas como não ligo para essas formalidades, não posso deixar de registrar minha decepção com o prefeito Edson Vieira. Na abertura do São João das Moda, ele cantou com Leonardo um pouco melhor do que eu na Polo. Como ele é fã declarado de Wesley Safadão, pensei que ele fosse cantar muito bem, com uma apresentação digna de virar as três cadeiras do The Voice. Mas foi pior do que com Leonardo. Vou dar um desconto pela emoção de cantar ao lado do ídolo, mas, assim como eu, precisa melhorar muito para não passar vergonha.

PRÉ-CANDIDATURAS – 2020 se aproximando e, como de costume, um monte de gente começa aparecer como possíveis candidatos. Tem um que além de bonito é meu amigão. Como ele é desenrolado nessas questões políticas, tenho certeza que se aceitar convite para ser vice na majoritária vai impor algumas condições: Receber abraços das grandes atrações do São João da Moda e não ter o nome menor do que o de secretários em placas de inauguração são algumas delas.

MENTIRA – Uma semana se passou e ainda não há consenso sobre de quem é o responsável pela Ponte Velha. Quem estará mentindo, os azuis ou os vermelhos? Para nunca mais existir essa dúvida, quem consertar e, naturalmente, assumir a paternidade, deveria pintá-la todinha de azul ou vermelho, conforme o caso. A gente faz de conta que a lei do ex-vereador Afrânio Marques, que trata sobre pintura de equipamentos públicos com as cores da bandeira da cidade não existe. Afinal, são tantas as leis daquela câmara que só existem no papel que uma a mais ou a menos não faria tanta diferença.

RESSARCIMENTO – Eu sei que não acontece, mas se fosse verdade aquela lenda urbana que diz que candidatos bancam o combustível das motos e carros nas movimentações políticas seria justo o pessoal que está rodando muito mais por causa da interdição da ponte pegar o vale combustível e não ir para as carreatas ou motorreatas. Seria um justo ressarcimento.

AINDA SOBRE A PONTE – Um amigo meu que mora na Palestina disse que está mais fácil chegar em Tamandaré num dia de chuva do que sair da Palestina para o centro da cidade. Segundo ele, o arrodeio é grande!

;

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

/

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores