10
abril

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

O MATADOURO – O vereador e ex-prefeito de Santa Cruz, Toinho do Pará, fez um discurso na câmara de vereadores criticando o prefeito Edson Vieira pela interdição do matadouro. Toinho esteve em Recife com uma comitiva conversando com o Secretário Estadual de Agricultura, Dilson Peixoto, buscando solução para o problema. Será que no tempo em que era preito Toinho também conversou com o Secretário Estadual ou está fazendo com “apenas” dez anos de atraso?

QUEIRA OU NÃO QUEIRA – O deputado Diogo Moraes solicitou a construção de um Matadouro Regional de Santa Cruz do Capibaribe, que beneficiará municípios circunvizinhos no Agreste Setentrional do Estado. A pedida é boa, porém queiram ou não queiram essa ideia foi da filha da costureira.

NÃO ENTENDI – O deputado Diogo Moraes criticou duramente o discurso da deputada Alessandra Vieira na ALEPE sobre o problema do matadouro e acabou pegando a ideia dela da construção de um Matadouro Regional. Em tempos de briga por paternidade de obras, caso um dia essa saia, a mãe já se sabe quem foi.

NÃO VINGATIVOS – A bancada de oposição não é vingativa. Duas reuniões em Recife recentemente, uma para tratar do caso do matadouro e outra sobre emissão do documento de identidade aqui em Santa Cruz. Já pensou se eles tivessem convidado vereadores da bancada de situação e tivessem alterado os horários das reuniões em cima da hora? Eles são ruins, mas são bons. Os outros é que são bons, mas são ruins.

ROUBOS – Não se trata de números oficiais, mas aparentemente aumentou o número de motos roubadas em Santa Cruz do Capibaribe nos últimos dias.  Resta saber se roubavam mais motos com o Governador Paulo Câmara apoiado pelos Bocas Pretas ou agora, apoiado pelos Taboquinhas. No fim das contas, muita gente só quer saber do azul e do vermelho. É uma pena que independentemente de quem apoia, as demandas e necessidades da população nunca são atendidas a contento.

XXII MARCHA – E chega a reta final a vigésima segunda Marcha a Brasília em defesa dos Municípios sem ninguém lembrar de uma grande conquista das últimas vinte e uma. Destaque para o mascote da marcha, que parece algo impublicável. Pelo menos as fotos dos políticos agarrados com ele têm rendido altas risadas nas redes sociais.

REPRESENTATIVIDADE – Como de costume, Santa Cruz do Capibaribe esteve bem representada na Marcha. Inúmeros vereadores, secretários, prefeito, vice-prefeito e até “conje”, como diz o Ministro Sérgio Moro, fizeram parte da comitiva. Vamos brincar de acreditar que por ter ido tanta gente assim, nossa cidade será contemplada com muitas obras.

SALÁRIO REDUZIDO – Juiz aplica sentença e confirma segunda redução no salário dos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Curiosamente a Câmara de Vereadores não teria se defendido no processo. Teve vereador que apostou cinquenta “real” de tripa que conseguiria reverter a situação. Melhor tentar conseguir uma emenda parlamentar aí em Brasília para pagar essa aposta.

VIDAS SOFRIDAS – Ser vereador com a sombra do advogado André Tadeu ou ser vendedor ambulante na feira de Toritama com os fiscais da prefeitura no calcanhar não é fácil. As sentenças e os relatos têm sido preocupantes. Só para constar, ser professor com esses Ministros da Educação de Bolsonaro também é sofrível pra caramba.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores