27
março

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

CHUVA – Em Santa Cruz do Capibaribe não chove muito. Quando acontece, o assunto bombardeia as redes sociais e vira notícia. Enfim, a impressão que se tem é que chove mais dentro da UPA e de algumas escolas do que nos açudes que abastecem nossa cidade.

VOCAÇÃO – Os vereadores Helinho e Capilé têm perfil para trabalhar no governo do presidente Jair Bolsonaro, mais especificamente no Ministério da Educação. Experiência em decisões precipitadas, bater cabeça, desdizer o que disse e voltar atrás não falta no currículo.

DENTISTA – Os vereadores Carlinhos da Cohab e Ernesto Maia fizeram denúncia sobre uma dentista cadastrada como funcionária do município de Santa Cruz desde 2016, que não sabia do emprego. Agora quando disserem que tem médico em todos os PSF´s vai sempre pairar a dúvida: Tem mesmo ou é feito a dentista?

A FADA DO DENTE – A lenda da Fada do Dente diz que quando uma criança perde um dente de leite, deve deixá-lo embaixo do travesseiro. Durante a noite, uma Fada o levará e em troca deixará uma moeda. A lenda do PSF do Neco Aragão diz que quando você precisar de dentista, encontrará uma no cadastro de servidores e no posto atendendo.

A USINA – O vereador Zé Minhoca esteve recentemente em Brasília lutando por recursos para Santa Cruz. Parece que faltou combinar direitinho com o prefeito Edson Vieira as demandas mais necessárias. Entre outras coisas, o vereador está tentando conseguir uma usina asfáltica para cidade. Isso mesmo, uma usina asfáltica, daquelas conseguidas pelo ex-deputado José Augusto Maia, que já vimos desfilando aqui na eleição de 2014, mas que não tinha viabilidade.

EM BRASÍLIA – Quem também está em Brasília com uma comitiva é o vereador Capilé e o ex-vereador Luciano Bezerra. Para “acanaiar” de vez, só faltava eles tentarem conseguir emenda para uma cozinha industrial.

AS EMENDAS – Curioso que durante as campanhas, os deputados e senadores parecem ser amigos de infância de nossos políticos. É tanta promessa, tanta conversa de portas abertas, parece até que as emendas virão descendo num tobogã. Depois das eleições, a realidade se mostra um pouco diferente. Com tanta proximidade, seriam mesmo necessárias tantas idas a Brasília em busca de investimentos?

OS VÍDEOS – Nos últimos dias, vereadores e lideranças políticas já postaram tantos vídeos da obra da Adutora do Alto Capibaribe que dá a impressão que a água chega a qualquer momento em Santa Cruz. Já podemos abrir as torneiras e esperar?

SEMANA TRANQUILA – A semana na cidade e região foi tranquila. Nenhum pedido novo de CPI ou impeachment de prefeito. Nenhuma criança esquecida pelo transporte escolar. Nenhum surgimento de nova candidatura para majoritária em 2020. Algumas investigações em curso, mas com total descrição. Ou seja, tudo dentro da normalidade.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

/

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores