07
novembro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

POLÊMICA – Feiras da alta temporada no Moda Center  começaram e o horário do sábado, que praticamente  já existia, gera polêmica. Impressionante como após doze anos ainda não se consegue definir qual melhor horário de vendas. Deixa o cliente escolher e vai lá atendê-lo. Pronto!

MAIS UMA – Pela segunda vez em poucos dias, a agência do Bradesco de Santa Cruz foi alvo de tentativa de assalto. Como diz um Jovem amigo meu, é o jeito as bodegas da cidade voltarem a vender no caderno. Os índices de violência podem estar diminuindo estado a fora, mas por aqui a diferença não está assim tão grande.

TROCA DE FARPAS – O vereador Júnior Gomes e o prefeito Edson Vieira protagonizaram uma severa troca de farpas em entrevistas concedidas em emissoras de rádio. A impressão que fica é que existe alguma coisa mal resolvida e que não vai parar por aí. Pra quem gosta da zuada, é só aguardar os próximos pronunciamentos  e preparar a Pipoca. Inveja, arrogância, prepotência, ódio, raiva, gente não feliz e fraqueza são alguns dos adjetivos usados.  

NO BURACO – A PE-160, no perímetro urbano de Santa Cruz está finalmente sem nenhum buraco. Já sobre as contas da prefeitura, não podemos dizer o mesmo. Atrasos e demissões em massa são uma pequena demonstração do fundo do poço em que se encontram as finanças do Palácio Braz de Lira. Tomara que uma ida a Brasília seja capaz de amenizar o tamanho do desgaste político causado por essa crise financeira.

LIGAÇÃO PREMIADA – Há dias que vários servidores contratados da prefeitura estão sendo demitidos, inclusive por contato telefônico. Fico imaginando se esses servidores contemplados com a ligação premiada forem convidados para confraternização de fim de ano como seria o clima. Presente de amigo secreto fiado e pouco motivo para sorrir.

ENXUGANDO GELO – A quantidade de demissões não vai resolver o problema financeiro da prefeitura enquanto indicações políticas, parentes e aderentes tiverem seus contratos garantidos, mesmo não sendo exemplos de produtividade. Querem enxugar a folha, mas desse jeito vão permanecer enxugando gelo.

UNIÃO – A tão falada união Taboquinha está tão longe como sempre esteve. Impressionante como os cozinheiros da política do lado vermelho nunca conseguem acertar o ponto desse tempero. Muita ponte ainda vai passar por baixo dessa água, assim mesmo, tudo trocado e bagunçado como sempre foi essa história.

ELE NÃO – A canalização da raiva, revolta e descontentamento dos Maístas, seguidores incondicionais de Zé Augusto, foi toda direcionada para Fernando Aragão. Nesse quesito, Fernando só ganha para Ernesto em rejeição no clã dos originais.

O NOVO – José Augusto começou mais uma vez com a defesa de um nome novo para disputar a eleição de 2020. Da última vez que ele saiu com essa conversa em 2016, a chapa que ele apresentou inicialmente foi Fernando Aragão e Galego de Mourinha. E olhe que esses dois jovens não eram adeptos do uso de tablete. Quero mesmo ver a faixa etária dos candidatos do chamado consenso.

ITINERÁRIO – Os candidatos a deputado estadual filhos da terra estão usando passaporte e pneus de carro após o período eleitoral. Um está no Japão, outro vai para Portugal e outra foi em Poção. Os destinos foram bem diferentes, assim como será a agenda política de cada um daqui pra frente.

.

​​”Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores