21
junho

As Curtinhas do Romenyck Stiffen


Duelo dos PRÉ das PRÉ

 

Dois duelos: Está muito claro nas redes sociais e nos programas políticos (dos Políticos) que existe dois duelos específicos entre as quatro pré-candidaturas postas em Santa Cruz do Capibaribe.

Fernando x Helinho: A novela Taboquinha ganhou novos contornos após o presidente estadual do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, em entrevista ao comunicador Alberes Xavier, afirmar que a executiva estadual do partido irá definir a situação da sigla em Santa Cruz do Capibaribe.

Desautorizou: A fala de Sileno Guedes foi interpretada, por muitos, como uma desautorização de falas ou definições do PSB no município, ou seja, nenhuma “decisão” do diretório municipal em relação à candidatura será tomada sem o crivo do diretório estadual.

Desmentiu: Sileno, nas entrelinhas, ainda acabou desmentindo as duas versões dadas em relação ao PSB na cidade, ou seja, ainda não é certo se o PSB terá candidatura própria, Helinho Aragão, ou se apoiará o pré-candidato do PP, Fernando Aragão.

Aposta: Posso está enganado, mas a única aposta que faço no momento é que independente da posição do PSB, o grupo Taboquinha terá duas candidaturas. Pois mesmo que Helinho não consiga confirmar sua candidatura, José Augusto Maia já demonstrou que não tem interesse de apoiar Fernando, além de ter o PRB para chamar de seu.

Alan x Dida: Outro duelo que esquenta a cada dia os bastidores da politica santa-cruzense é entre os Pré-candidatos Alan Carneiro (PSD) e Dida de Nan (PSDB), na verdade o conflito direto vem sendo travado entre Alan e o prefeito Edson Vieira (PSDB). Mas se engana quem acha que o clima esquentou devido aos “questionamentos” feitos entrem ambos em suas respectivas gestões, ou seja, As gestões de Alan no Moda Center e Edson na Prefeitura. Os questionamentos são apenas ingredientes, na verdade, o duelo é espelhado em números internos.

Aumentou o tom: Parece que o pré-candidato Dida percebeu que estaria como mero coadjuvante nesse duelo e resolveu aumentar o tom em relação a Alan, no programa a Hora do Povo do último sábado, 20/06. Contudo, ainda muito distante do ideal para o protagonismo desejado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores