20
dezembro

As curtinhas do Romenyck Stiffen


O desafio das oposições!

Desafios: Já falamos em outro momento, em nossas curtinhas, sobre os desafios de alguns dos prefeitos de nossa região para os próximos anos e, automaticamente, para o pleito eleitoral de 2020. Hoje destacaremos os desafios das oposições de algumas dessas cidades.

Santa Cruz do Capibaribe: A oposição do município é hoje muito forte. Para ter uma ideia, a bancada na Câmara de Vereadores é a maior da história política da cidade. Contudo, a mesma cresceu de forma muito rápida e é nítida a dificuldade de uma real união, devido, principalmente, uma disputa de ego entre algumas lideranças.

Brejo da Madre de Deus: O grupo de oposição na cidade cresceu de forma semelhante a de Santa Cruz, portanto, hoje também tem o mesmo problema. Apesar do discurso afinado em relação à artilharia contra o prefeito Hilário, a oposição parece uma Torre de Babel em relação ao projeto de 2020.

Taquaritinga do Norte: Na Dália das Serras, a oposição tem que iniciar do ZERO MESMO, criar um projeto político e renovar seus quadros, entendendo que os resultados podem não ser imediatos, mas a semente necessariamente tem que ser plantada e muito bem regada.

Toritama: É de olho na ‘Caixinha de Surpresa’ da política de Toritama que a oposição, ou oposições, tem que refletir que não são tão grandes como “acham” que saíram do pleito de 2018 e iniciar um verdadeiro projeto político de olho em 2020.

Jataúba: Na referida cidade, as eleições de 2018 fez um novo grupo surgir com grandes expectativas para 2020, liderado pelo empresário Boy. Contudo, o resultado da recente eleição da Câmara, vencida pelo grupo do prefeito Antônio de Roque, surge como um recado que o jogo político não é brincadeira e não se pode cochilar um só minuto.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores