03
novembro

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Romenyck StiffenA novela continua: Pois é, para quem imaginava que a novela Taboquinha teria chegado ao fim, está muito enganado. A mesma voltou em ritmo mais acelerado do que nunca.

O trio não foi: A imprensa de Santa Cruz do Capibaribe estranhou as ausências dos vereadores Ernesto Maia (PT), Deomedes Brito (PT), e Carlinhos da COHAB (PTB) na comitiva do grupo Taboquinha que acompanhava o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN).

Rompimento?: As referidas ausências geraram as mais diversas especulações, entre elas a de um possível rompimento com os projetos de José Augusto Maia (PTB) para 2018. Os motivos seriam diversos, entre eles:

A liderança: Não é segredo para ninguém que Carlinhos não tem a preferência de Zé Augusto para liderança de bancada. A primeira opção de Zé seria Ernesto Maia, que já afirmou que apoia Carlinhos, e a segunda seria Helinho Aragão (PTB) que vem se posicionando de forma neutra sobre o assunto. Carlinhos também seria um dos resistentes no grupo, a candidatura de Teobaldo para Federal.

O apoio: Outro motivo seria que Deomedes não teria firmado apoios para 2018, pois segundo o mesmo, é muito cedo para discutir a referida eleição. Outro ponto seria um possível apoio de Deomedes a uma futura candidatura de Agnaldo Xavier a deputado estadual.

Não convidou: Ao ser questionado, pelo blogueiro Marcondes Moreno, os motivos de não ter feito parte da comitiva, Carlinhos respondeu que não havia sido convidado. Contudo, na Polo FM, José Augusto afirmou, ao ser questionado sobre a ausência do trio, de que havia convidado a todos, através de ligações, WathsApp e mensagem por telefone.

A mensagem: Entramos em contato com o vereador Carlinhos, o mesmo nos confidenciou que recebeu uma mensagem de texto de José Augusto às 23h35min, contudo havia desligado o telefone pouco mais das 23h00min e não havia percebido pela manhã, pois segundo o mesmo é um tipo de ferramenta que pouco utiliza nos dias de hoje. E só averiguou após saber que Zé Augusto havia utilizado esse tipo de mensagem.

Só isso: Carlinhos nos garantiu que só recebeu essa mensagem (O mesmo nos enviou o Print da mensagem), e afirmou que esteve dias antes com José Augusto e o mesmo não tocou no assunto e um dia antes ligou para Fernando Aragão (PTB) que também não falou sobre o assunto.

Prestando contas: Em conversa com o vereador Ernesto Maia, o mesmo afirmou que recebeu o convite e que não esteve presente nas rádios com a comitiva, pois estava terminando pela manhã sua prestação de contas de campanha que tinha como prazo o referido dia. Mas afirmou que esteve presente ao almoço oferecido a Teobaldo na casa de José Augusto Maia, o que foi confirmado pelo vereador eleito Augusto Maia.

Sem retorno: Tentamos entrar em contato com vereador Deomedes Brito, via WathsApp e telefone, para saber os motivos do mesmo não fazer parte da comitiva, mas o telefone chamado se encontrava sem sinal e as nossas mensagens não foram respondidas até a publicação das curtinhas.

As provas: Entramos em contato com o vereador eleito pelo PTN e filho de José Augusto, Augusto Maia, o mesmo nos muniu de prints e vídeo do telefone que foi utilizado para convidar os membros da comitiva. No telefone são perceptíveis algumas tentativas de ligações e mensagens enviadas para Carlinhos e Deomedes.

O clima: Uma coisa é certa, independente de convite ou não, de quem está certo ou errado, existe uma disputa interna no grupo Taboquinha e o que antes era um embate entre Ernesto X Zé, hoje é Carlinhos X Zé. A pergunta que fica é, de que forma as demais peças do tabuleiro Taboquinha irão se encaixar?

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores