24
novembro

Zezim Buxin é entrevistado no Rádio Debate


“Se for ajeitar alguém, eu ajeitava os meus” – declara Zezim Buxin

 

IMG_2194

Fotos: Thonny Hill.

 

Dando sequência a série de entrevista com os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e região. O programa Rádio Debate desta terça-feira (24) recebeu a presença do vereador, Zezim Buxin (PSDB), que comentou sobre a sua atuação parlamentar, polêmicas e bastidores da política em torno da indicação a vice no grupo político da próxima eleição.

 

Zezim foi o vereador mais votado na última eleição, que destacou alguns projetos em tramitações e aprovados, ele ressaltou que alguns projetos demoram a serem colocados em prática e que seria impossível atender aos pedidos de todos os parlamentares. O vereador também falou sobre os seus trabalhos realizados na zona rural, como incentivo aos agricultores para as próprias produções e aberturas de associações de moradores.

 

Durante a sua participação, o vereador mencionou a sua fiscalização nas aberturas de novos loteamentos, o mesmo citou que antes não era realizada estrutura para a abertura dos lotes e que atualmente estaria sendo feita – :“Daqui pra frente, nós vamos ver isso ser obedecido, com ruas mais largas e uma estrutura melhor” – frisou o político.

 

IMG_2176O vereador foi questionado sobre as denúncias feitas no passado por Vânio Vieira (PSDB) em relação a um possível tráfico de influência, quando ele (Vânio) afirmou que alguns vereadores da Situação teriam recebidos uma lista para indicar nomes com o intuito de empregá-los na prefeitura.

 

“Na realidade, Vânio tem esse comportamento hoje porque ele tá zangado com o prefeito, se não tivesse, ele não teria esse comportamento. No começo do mandato teve reuniões e em nenhum momento, Edson não disse ‘tragam’, mas se alguém na prefeitura estiver trabalhando a pedido meu ‘eu não sei’, o que eu fiz foi o seguinte, uma pessoa me entregou um currículo, mas eu falei, ‘eu levo, mas não alimente nenhuma esperança de ser chamado’ e levei muitos, acho que não fiz nada errado” – citou.

 

O parlamentar também foi interrogado por possíveis indicações para a aquisição de imóvel do programa Minha Casa e Minha Vida.

 

“Minhas cunhadas se inscreveram de forma correta, então deu uma polêmica, elas não tinham onde morar, e elas dormiram no CRAS para conseguir e pergunto, eu tenho quatro filhos e nenhum tem casa para morar, mas se tivesse contemplado o que é que tem de errado, se é filho de vereador ou não? Mas, se tivesse como pedir de forma lícita e correta, é claro que eu ajeitava os meus, se for de forma ilegal tá errado, mas se for da forma legal, eu repito, se eu tivesse como, dentro ou fora da política se for ajeitar alguém, eu ajeitava os meus” – pontuou.

 

Após tais afirmações, o vereador foi interrogado se as declarações ditas não seriam equivocadas para um homem público e ele completou.

 

“Eu posso chamar de “meus” quem mais precisa, eu vejo situações iguais, uma pessoa mais minha e menos minha, eu vou dizer que vou ajeitar o menos minha? Se é que estão me entendendo, eu tenho medo danado de ser mal interpretado, mas é natural do ser humano” – citou.

 

IMG_2185

 

O vereador também falou sobre a sua posição em torno de uma indicação a vice-prefeito na chapa do grupo para as eleições 2016.

 

“Todos os vereadores são e estão capacitados a candidatura a vice, e a gente entende que deve ser um da Câmara, mas isso nós só comentamos que deveria ser assim, mas se perguntar eu digo ‘claro que topo’, pois cada um tem uma justificativa para isso e que é correta, mas acho cedo para que haja essa indicação e eu tenho a minha justificativa também, mas cada um com o seu ponto de vista e todos têm essa capacidade” – sinalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores