24
março

Relatório final de CPI é divulgado


Relatório final da CPI dos ‘coffee-breaks’ é entregue na Casa José Vieira de Araújo

 

Documento revoltou vereador de oposição “Uma vergonha para a Casa”, diz Ernesto Maia

 

 

Foto: Janielson Santos (Arquivo).

Fotos: Janielson Santos (Arquivo) e Thonny Hill.

 

 

Na manhã dessa quarta-feira (23), foi realizada a leitura do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou denuncias em supostas compras irregulares de alimentos, para realização de coffee-breaks da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

 

O documento, com 12 páginas (11 de atas de reuniões e uma de conclusão) é assinado pelo vereador Junior Gomes (PSB), relator do processo.

 

“Foi considerado que foram atendidas todas as solicitações formuladas através de ofícios expedidos pelo presidente, vereador Klémerson Ferreira Souza, à prefeitura Municipal”, diz trecho do relatório.

O texto afirma ainda que não houve pagamento para tortas, como denunciado, classificando vereadores oposicionistas de “levianos”.

 

“Consideramos que não existiu nenhum pagamento referente ao fornecimento de tortas, conforme afirmaram de forma leviana e inverídica os vereadores denunciantes nos veículos de imprensa”.

 

Ao fim, o relatório remata “a lisura e atendimento dos preceitos legais na elaboração do processo licitatório”.

 

Não gostou

 

Imagem: Thonny Hill.

Em entrevista ao Blog, o vereador e secretário da CPI, Ernesto Maia (PSL), criticou o andamento e finalização dos trabalhos de investigação.

 

“Já participei de várias CPI’s em outras legislaturas, e nunca vi um relatório de uma folha só. Ele (Junior) coloca que são 12 páginas, mas são 11 de atas de reuniões que participamos e apenas uma página de relatório”, disse e completou. “Simplesmente me dar vergonha. Do jeito que Junior escreveu, parece até que, em Santa Cruz as pessoas estão vivendo em outro mundo”.

Segundo Ernesto, o presidente Pipoca (PSDB) e o relator Junior Gomes, apenas protegeram o prefeito, Edson Vieira (PSDB), das denuncias. Ele aproveitou para provocar o socialista.

 

“Não me surpreende. Ele vai entrar para história como engavetador de CPI’s. Não seria diferente um relatório sendo feito por ele”, disse.

O oposicionista espera que “a pressão popular”, faça os demais vereadores rejeitarem o parecer, quando o mesmo estiver em plenário.

 

“Que cada pessoa comece a cobrar seu vereador pela rejeição desse parecer, que é uma vergonha para Câmara de Vereadores”, declarou.

 

Acionando Ministério Público

 

Baseado em documentos assinados e declarações do secretário de educação, Joselito Pedro, Ernesto ainda assegura que vai entrar com pedido de investigação no órgão.

 

“Vamos entrar diretamente no Ministério Público, com um pedido de investigação baseado nos atestos do secretário e baseado nas suas declarações que seus atestos foram assinados de forma equivocada, mas que foram pagos ao fornecedor. 70% do que ele atestou não foi servido aos professores”, disse citando o queijo do reino, contido em notas.

 

IMG_4637“Não faz diferença”

 

Procurado pela nossa equipe, o vereador Junior Gomes afirmou que “Todo seu posicionamento já está escrito no relatório conclusivo da CPI”, e respondeu o oposicionista.

 

“O que Ernesto diz ou deixa de dizer, não faz diferença alguma. O que ele quer é mídia. Ele é a pessoa menos indicada para fazer este tipo de crítica”, resumiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores