20
outubro

“Se ele será candidato, vai depender da sua postura, durante esses quatro anos”, diz Augusto Maia, em relação a Fernando Aragão


Fotos: Augusto Maia.

Vereador eleito em Santa Cruz do Capibaribe com 2.466 votos, Augusto Maia (PTN), falou sobre o pleito, futuro na Casa Legislativa a partir de 2017, além de articulações do grupo para próximas eleições.

Augusto afirmou que teve um cuidado maior, durante o pleito, de não atrapalhar votações de colegas de grupo, em determinadas áreas da cidade.

Para o futuro, já ratifica apoio para a eleição 2018 para deputados estadual e federal, e diz que só depende de Fernando Aragão (PTB) ser, novamente, o principal nome do grupo de oposição, em 2020.

Expectativas antes e durante eleição

Augusto Maia reconhece que, de início, esperava mais votos na eleição. No entanto, considera que ficou dentro do limite esperado, com as observações, durante o pleito.

“Não considerado que deu algo errado. No início, espera mais sim. Mas, durante a campanha, alguns fatores aconteceram, que contribuíram para não aumentar essa votação”, fala e acrescenta em seguida “Ser filho de Zé Augusto era uma fator muito bom, porém quando começou a campanha tivemos cuidado grande e presamos em não entrar em área de outros vereadores”.  Ele cita os bairros Santo Agostinho, Oscarzão, Palestina e a Zona Rural com Vila do Pará e Poço Fundo, onde, em tese, seriam redutos eleitorais direto de candidatos aliados.

Sem atrito

img_7990

Augusto nega que tenha tido qualquer impasse com o vereador Carlinhos da Cohab (PTB). Para ele, as disputas e análises de quem teria mais votos dos dois no grupo, não atrapalhou a amizade e ficou restrito às militâncias dos candidatos.

“Não existiu nada. Pedimos juntos votos para Fernando, se teve discussão foi entre os militantes, que é normal em qualquer partido ou grupo. Nada entre Augusto e Carlinhos”, fala.

Ele negou também que o seu principal objetivo fosse ser o mais bem votado da eleição, mas sim, ser eleito, como alcançou.

Trabalho legislativos e embates

Para o mandato, a partir de janeiro próximo, na Câmara de Vereadores, promete fazer ‘diferente’ e não entrar em debates que considerar sem relevância com adversários que tenha tal perfil.

“Eu tenho certeza que a política hoje precisa de mudança de postura. Não quero ficar de bate boca, discussão sem fundamento. Se for para elevar o nível do debate, vou entra na briga sim. Mas, se for para ficar sem acrescentar nada, não vou entrar”, fala.

Desejo de liderança

Quanto a discussão para liderança da bancada, na Casa legislativa, Augusto avalia que o grupo de vereadores eleitos deverá sentar, nos próximos dias, para entrar em consenso.

Vale salientar que Carlinhos da Cohab (PTB) já externou o desejo de ser o líder, e pontuou a maior votação no grupo como fator qualitativo. Augusto, no entanto, avalia que o caso deverá ser escolhido, primeiramente, de forma interna.

“Não existe um projeto de Carlinhos, existe um projeto de grupo. Temos primeiro que sentar e resolver. Carlinhos e outros pleiteiam essa liderança”, falou, sem citar o nome dos demais.

Futuro

img_7975Para finalizar, Augusto falou sobre as próximas eleições, em que ratifica o apoio para as pretensões de José Augusto Maia (PTN), para a ALEPE e a reeleição de Ricardo Teobaldo (PTN), para a Câmara Federal.

Quanto a Fernando Aragão, diz que só depende da atuação do petebista, pelos próximos 4 anos, para ser, novamente, o nome escolhido pelo grupo, em 2020, para prefeitura da cidade.

Para ele, o grupo não pode mais cometer erros de eleições anteriores de sair dividido,  com candidatos distintos.

“Todo mundo viu, e acredito que devemos aprender com os nossos erros. Passamos por períodos complicados, por conta dessa ‘não integração’ do grupo. Não podemos cometer, novamente, este tipo de risco. Devemos ir com um único candidato a deputado estadual, um candidato a federal, um a prefeito. O federal é Teobaldo, como foi falado por Fernando Aragão, por Zé e os candidatos. Se algum candidato ainda não tem essa integração com Teobaldo vamos chamar, sentar e conversar, por que o importante é sair unidos em torno de apenas um nome”, falou.

Durante sua participação, no mesmo programa,  esta semana, Carlinhos da Cohab disse não ter contato com Teobaldo.

Quanto a Fernando Aragão, Augusto arremata.

“Se tivesse uma eleição hoje, os nossos candidatos seriam Fernando Aragão e Cleiton Barbosa. Se será candidato, vai depender da sua postura, durante esses quatro anos. Não podemos afirmar, mas vai depender, justamente, dessa postura, nesse tempo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores