18
março

Múltiplas chapinhas na oposição


“O que estamos fazendo é uma conjuntura para ter maioria na Câmara”, diz Carlinhos sobre projeto de ‘chapinha’

 

Fotos: Thonny Hill.

Fotos: Thonny Hill  (Arquivo).

 

 

Na manhã desta sexta-feira (18) o vereador Carlinhos da Cohab confirmou ao blog, que presidirá o diretório municipal do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e visa uma chapinha do partido com cerca de 10 candidatos.

 

Entre os possíveis pré-candidatos do partido, engajados no projeto, Carlinhos citou os jovens Deivison Higino e o conselheiro tutelar Ari de Poço Fundo, além de João Ricardo e Vera da Igreja Adventista.

 

“Temos ainda a possibilidade de um radialista famoso, que pode ingressar no partido, e outras pessoas que já foram candidatas e ficaram na suplência, em eleições passadas”, disse de forma enigmática, sem citar os nomes.

 

No palanque oposicionista já existe a possibilidade de chapinha do PHS, que aderiu ao ‘projeto Fernando Aragão’, recentemente, e um grupo liderado pelo ex-deputado federal José Augusto Maia.

 

Nas contas do vereador, os cálculos apontam para a eleição de dois vereadores do PRB, no mínimo.

 

Para Carlinhos, o projeto não afeta a possibilidade de reeleição dos colegas de bancada Ernesto Maia, Deomesdes Brito e Helinho Aragão.

 

“Isso atrapalha de maneira alguma. Se contar a votação dos três, dá para eles se reelegerem. O que estamos fazendo é uma conjuntura para fortalecer o partido e fazer maioria na Câmara”, afirmou.

 

Cada caso, um caso

 

Fernando A

 

Em entrevista ao Programa ‘Estúdio 1’, na Rádio Polo FM, o pré-candidato a prefeito, Fernando Aragão, afirmou que a ‘única certeza’ é do PHS, e que os outros casos de chapinhas, serão vistos, durante os próximos meses.

 

“O PHS é uma coisa à parte. Os nossos, que estamos discutindo, é outro caso. Se tiver que fazer chapinha faz, se não, faz chapão. Ver o que é melhor para o agrupamento de todos”, disse Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores