15
novembro

“Eu não tenho duas caras, sempre fui a mesma pessoa”, diz Ronaldo Pacas


img_9250

Na manhã desta terça-feira (15), o vereador Ronaldo Pacas (PR) foi entrevistado do Programa ‘Estúdio 1’, onde falou, entre outras coisas, sobre o ‘Dia do Azul’ em Santa Cruz do Capibaribe, celebrado em combate ao Diabetes e política local,  onde reafirmou seu desejo na presidência da Casa, movimentações de bastidores do ‘pós-eleição’, o peso do prefeito Edson Vieira (PSDB) para escolha da próxima Mesa Diretora na Casa José Vieira de Araújo e críticas por apoiar Mendonça Filho (DEM).

De autoria de Ronaldo Pacas, a Lei Municipal Nº 2246/2013 proporciona, anualmente, na Câmara de Vereadores, um dia de atividades com palestras de profissionais, vacinação, realização de exames, aferição de pressão arterial e outros serviços gratuitos. Este ano, as ações acontecem na próxima sexta-feira (18).

Ronaldo descobriu ser diabético há 13 anos e contou da experiência e cuidados com o tratamento durante este período, além de fazer alertas para os testes, combate e controle da doença.

“Há um temor quando se descobre a diabetes, e algumas pessoas se enganam. Você aprende a conviver” disse ele e completou “eu procuro dosar minha alimentação, tudo é veneno”.

Nova eleição

O vereador acredita que após a eleição existem ‘resquícios’ e desavenças mesmo entre vereadores eleitos.

“Por mim, os palanques foram desmontados a partir do momento em que sagraram-se vencedores aqueles que o povo quis. Mas, por outros ainda existe… entre eleitos, não eleitos, muitas conversas, fofocas…”, fala.

Na busca pela presidência da Câmara, Ronaldo é enfático, “É meu desejo e me sinto preparado”, fala.

img_9244

Quanto indagado da possibilidade de formar uma composição e receber votos de oposicionistas para o cargo, responde.

“O voto, quero de todos aqueles que queiram comungar com o trabalho. Mas, não da forma que alguns pensam, comprando consciência, e também não pode haver imposição. Também aconselho novatos, que quando for procurados não caia nessa, o povo merece respeito”.

Para ele, mesmo com 10 situacionistas contra 7 da bancada de oposição, eleição na Casa sempre existe possibilidade de surpresa.

Duas caras

O vereador fez críticas a alguns colegas que teriam mudado de posicionamento em relação ao deputado federal e atual Ministro da Educação, Mendonça Filho. Ronaldo disse ter sofrido pressões e se afastado do palanque na eleição de 2014, para apoiar o Democrata.

“Hoje, vejo todo mundo abraçando Mendonça. Tanto que falavam e hoje vai fotografar com ele. Eu não tenho essas duas caras, sempre fui a mesma pessoa, chamaram Mendonça de traidor e tudo mais e eu não poderia ficar no palanque. No entanto, vi outras pessoas que escolheram outro deputado e não houve essa perseguição”, diz.

“Entristecido”

img_9232Ronaldo ratifica que o nome de Afrânio Marques (PDT), para presidente da Câmara, foi feita pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) em reunião com todos os parlamentares, mas que não houve contestação entre os presentes. Para a formação da próxima mesa diretora, o vereador afirma que o gestor tem o peso na ‘conscientização’, entre os que pleiteiam o cargo.

Em relação ao presidente da Câmara, ele diz que ficou entristecido com forma que o pedetista tratou o aumento salarial, entre os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. A pauta gerou polêmica quando apenas Afrânio se colocou contrário.

Para Ronaldo, faltou Afrânio passar mais informações, para a população, sobre as decisões, antes do último prazo (em 30 setembro) antevéspera da eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores