04
setembro

Eleições 2016 – Cobertura completa!


Eleições 2016 - GIF

Pesquisa e insegurança foram principais temas em comício ‘taboquinha’

_MG_9693

Fotos: Janielson Santos.

.

Na noite desse domingo (04), o grupo de oposição, denominado ‘Taboquinha’, realizou mais um comício, com vistas ao pleito do próximo dia 2 de outubro, em Santa Cruz do Capibaribe. Os candidatos a prefeito e vice, Fernando Aragão (PTB) e Cleiton Barbosa (PTN), respectivamente, escolheram a Avenida 22 de abril, no Bairro Nova Santa Cruz, para o ato.

O evento contou com a participação dos ex-prefeitos Aragãozinho e José Augusto Maia (PTN), além dos candidatos ao cargo de vereador, que dão sustentação ao projeto.

Zé assegura que indecisos em pesquisas migram para Fernando

_MG_9684

Se dizendo confiante na vitória oposicionista, o ex-deputado federal, José Augusto Maia (PTN), informou sobre supostos números de pesquisa recente em que a quantidade de indecisos diminuiu aumentando o percentual do petebista.

“Antes era 40% de indecisos, e já temos a informação que agora está em 32% de indecisos, e os oito já estão com o baixinho (Fernando) e Cleiton. E na próxima semana, já caí o indeciso e sobe Fernando e Cleiton, estou convicto disso”, falou.

Insegurança é pauta principal do candidato a vice 

_MG_9711

O candidato a vice-prefeito, Cleiton Barbosa (PTN), fez o seu discurso direcionando críticas à segurança do município. Ele usou como exemplo um suposto arrastão aos trabalhadores de palco do candidato Edson Vieira (PSDB), que teria acontecido na ultima sexta-feira (02), no Bairro da Palestina.

“Do lado de lá, quando terminou o comício dele, roubaram a lona do palco. Sexta-feira quando terminou o comício e estavam desmontando o palco, chegaram os ladrões e roubaram os celulares do povo que estava desmontando. Essa é a Santa Cruz do atraso. Mas Fernando Aragão, vai botar segurança nesse lugar”, disse.

Cleiton ainda falou sobre gastos da atual administração com aluguéis de carros. Segundo ele, até o momento, as despesas chegam a R$ 22 milhões.

“Vamos diminuir a insegurança e vou lhe mostrar como. Nem completamos os 4 anos de governo desse irresponsável, e sabe quanto ele gastou só com aluguéis de carro? R$ 22 milhões. Vamos fazer diferente, ter responsabilidade com o dinheiro, para que possa ser aplicado na segurança pública. Por que recursos têm, o que falta é gente honesta na prefeitura”, falou.

Fernando garante um crescimento na campanha

_MG_9744

Já o candidato Fernando Aragão (PTB) prometeu, mais uma vez, que um dos seus primeiros atos, caso eleito, será a queda no valor da cobrança do IPTU. Além disso, assegurou que a campanha oposicionista cresce a ‘passos largos’, nos últimos dias.

“A cada dia que passa, meu coração se enche de alegria e de fé, na certeza da vitória”, disse e completou mais à frente “Essa vitória é trabalhada. Essa vitória veio de baixo e segue crescendo, pra chegar na sexta-feira em Poço Fundo, dar um recado pra eles, ontem sacramentamos com a grande passeata e hoje não está sendo diferente”.

Em seguida, o petebista criticou o que classifica de ‘mal uso’ com o dinheiro público.

“Garanto a vocês, o meu primeiro ato será abaixar o IPTU que tá uma vergonha para Santa Cruz do Capibaribe. Vamos devolver ao povo o dinheiro dele. Não é possível que cobre tão caro e ver depois um saneamento estourado, com uma fedentina no Centro da cidade”, disse.

_MG_9643

Também discursando, o ex-prefeito Aragãozinho afirmou que sentia um crescimento na campanha e comparou com a eleição em que venceu, em 1992.

“Estou começando a sentir como na minha campanha. Estou começando a sentir o cheiro da vitória”, falou.

Ao fim das falas, candidatos saíram em passeata, pelas ruas de bairros vizinhos, ao lado de militantes.

_MG_9679

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores