28
junho

“Dizer que é candidato de todo jeito, seria desrespeitoso com o povo”, diz Evilásio Araújo


IMG_2555

Fotos: Elivaldo Araújo

.

Pré-candidaturas no grupo de situação de Taquaritinga do Norte, foi o principal tema de entrevista, durante o programa Rádio debate, da Rádio Polo, na manhã desta terça-feira (28). O empresário e pré-candidato, Gena Lins (PSB) esteve acompanhado do atual prefeito da Dália da Serra, Evilásio Araújo (PSB), além de mais alguns incentivadores do projeto ‘Gena 2016’.

No processo para escolha do nome ‘Calabar’, Evilásio ratificou total apoio no nome do empresário, mas deixou claro que o escolhido sairá através de uma pesquisa, a ser realizada nos próximos dias. Para ele, “Dizer que é candidato de todo jeito, é desrespeitoso com o povo”, e que aguardará o resultado do levantamento popular.

Disputam, de forma interna, Gena e o atual vice-prefeito Lero (PR). Recentemente, integrantes dos dois blocos estiveram na capital pernambucana com o deputado Diogo Moraes (PSB), que tenta apaziguar os ânimos e unificar o grupo.

“Não houve pesquisa até agora. As que já tivemos, foram para consumo interno. A pesquisa, Diogo tá encabeçando, vai chamar depois as duas alas, sentar à mesa, chamar um profissional de pesquisa e concluir. Não vai ter nenhum questionamento tendencioso”, disse Evilásio, completando que ‘todo o restante de roupa suja será lavado no encontro’, para sair unido em definitivo, rumo ao pleito eleitoral, em outubro.

Hora das desculpas

IMG_2577

Afirmando que ‘para cada ação, existe uma reação’, Evilásio reconhece que errou por alguns momentos, durante as desavenças com o vice e sustenta que respondeu quando necessário. Pediu desculpas e espera o mesmo do outro lado.

“A gente tem que ser grande. E a desculpa tem que ser mútua. Estou pedindo desculpas, mediante minhas ações por que fui agredido e espero que ele faça o mesmo. Não vou ser revanchista, temos que aprender com tudo isso e sair ainda mais forte”, disse.

Durante o rompimento político, a gestão municipal foi alvo de críticas por parte de Lero.

No ponto?

Preferido do gestor, o empresário Gena não titubeia ao afirmar que estaria pronto para administrar o município, e disse desconhecer ‘a forma de Lero administrar ’, caso este seja o escolhido.

“Me vejo totalmente preparado. Me coloco como uma junção de valores. Entendo que temos um grupo, do qual nunca me afastei, não dividi, nem nunca procurei criar arranhões que comprometam o grupo”, disse e completou mais à frente sobre o atual vice-prefeito. “Não estou tão próximo a Lero, para saber quais são os caminhos e os seus projetos. Tenho respeito, amizade, mas não tenho conhecimento profundo a sua forma de administrar”.

IMG_2560

Gena argumenta, no entanto, que tanto o ex-prefeito Zeca Coelho quanto o atual gestor Evilásio, eram incógnitas, até chegarem ao poder e, de acordo com sua avaliação, surpreenderam de forma positiva.

“Zeca era uma incógnita e funcionou, Evilásio era uma incógnita e funcionou. A questão de pedir voto… se for melhor para o grupo, para Taquaritinga do Norte, a gente vai acreditar”, disse quando indagado se acreditaria em alguém que desconhece.

Uma coisa de cada vez

O empresário não garante que estará na chapa, caso não seja o escolhido como candidato a prefeito, e diz que a posição de vice será vista posteriormente.

“Temos que tratar em duas etapas. A primeira é quem vai ser o candidato. Essa composição de chapa é um processo mais a frente. É algo que não precisamos tratar agora”, falou.

Para Gena, quem perder na pesquisa ficará apto a indicar o pré-candidato para compor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores