02
setembro

Diogo Moraes fala dos trabalhos para região e ‘cutuca’ Zé Augusto “Se ele não cuidou, eu cuido”


Diogo Moraes

Fotos: Elivaldo Araújo. 

.

Situação hídrica do município, segurança e andamentos das obras da PE-160 foram temas da entrevista do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), na manhã desta sexta-feira (02), no programa Rádio Debate, da Rádio Polo FM. Quando respondeu sobre segurança, o deputado aproveitou a oportunidade para provocar o ex-deputado federal, José Augusto Maia (PTN), dizendo que ‘cuidará de sua emenda parlamentar’. Diogo afirmou que não tinha conhecimento sobre emenda do adversário para aquisição de Câmeras de monitoramento.

Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), representante do governo do estado na região, o parlamentar garante que, mesmo diante da crise, o governador Paulo Câmara (PSB) ‘não tem medido esforços para assegurar a eficácia nos serviços para população’.

Rodovia

O deputado estadual se mostrou satisfeito com o andamento das obras de duplicação da PE-160, que liga o distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte a Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com ele, cerca de 60% das obras, na área rural já foram concretizadas.

“As obras estão dentro do cronograma e de forma acelerada. Impressiona a agilidade e qualidade da pista. Fico feliz por saber que em 2017 vai ser realizado o perímetro urbano e é bom que a população tenha a consciência dos transtornos, que vamos passar, por que vamos mexer dentro de Santa Cruz do Capibaribe, mas é algo necessário e que a cidade merece”, disse.

Água

Para enfrentar a crise hídrica, Diogo falou que o governo já fazia uma análise de que Jucazinho não teria condições de abastecer todos os municípios de sua área e, de acordo com ele, criou alternativas.

“Isso foi detectado. Preocupados com essa situação criamos uma alternativa com a Compesa, para que pudéssemos fazer uma reversão entre as estações de tratamento”, falou o deputado explicando a modificação que permitiu que Santa Cruz do Capibaribe recebesse água do Rio Prata.

Ele assegura que atualmente o município recebe a mesma vasão de água que antes, e poderá aumentar, em meados de 2017, com a construção do Sistema Pirangi e Barragem de Serro Azul.

Segurança

Diogo Moraes 01Para Diogo, as dificuldades advindas com a crise financeira, teria complicado, de forma substancial, o quesito violência. Ele citou as explosões de caixas eletrônicos em Pernambuco e disse que o estado prepara um plano de ação. Frisou também que o governo ainda não conseguiu encontrar empresas para alugar 800 novas viaturas, para o reforço nas ruas, mas ressaltou aquisições para região.

“A nossa frota tá ficando sucateada e o governo abriu licitação para o aluguel de 800 novas viatura. O grande problema é que nenhuma entidade financeira quis dar empréstimo às empresas privadas para poder locar os carros para o governo. Não estão dando crédito a ninguém num montante desses, de 800 veículos”, falou.

A criação do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), a 2º Companhia do BEPI, a soma de mais 169 policiais e aumento do efetivo da polícia civil, foram pontuados como destaques, mesmo com as dificuldades.

“É uma luta incansável, não tem fim. Não adianta ninguém querer posar de bom moço, dizer que vai acabar”, disse e completou em seguida “É uma questão mais ampla, no âmbito social, educação e a crise econômica atenua isso. Temos que ter consciência e hombridade de não fazer propaganda para não tratar do modo do ‘quanto pior, melhor’”, falou.

“Se você não cuidou, eu cuido!”

Diogo Moraes disse desconhecer emenda do ex-deputado federal José Augusto Maia(PTN) direcionada à segurança, mais especificamente para aquisição de câmeras de monitoramento. O parlamentar se comprometeu em buscar, e dar andamento, junto ao Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, pasta em que o dinheiro teria sido alocado.

“Eu desconheço onde esse dinheiro foi alocado, se ele (Zé Augusto) pudesse ser mais claro… Das emendas parlamenteares, que poucas foram liberadas, quase nada, se foi para o governo do estado ou para a prefeitura. Se foi para o estado ele pode me dar a rubrica que a gente cuida com carinho, que ele não cuidou. Por que emenda minha, eu cuido e é executada”, disse e completou mais à frente “Pode deixar que eu cuido da sua (emenda). Você não cuidou eu cuido da sua para ser liberada. Se preocupe não. Fique tranquilo. Vamos falar com o secretário Alessandro e obviamente tudo que é para Santa Cruz do Capibaribe, independentemente de quem venha, eu não tenho esse problema. Eu me comprometo, já que você não cuidou eu cuido para o povo de santa Cruz”.

Diogo Moraes 02

José Augusto já acusou uma suposta ‘falta de empenho e dedicação’ por parte do poder público municipal e estadual quanto ao uso das câmeras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores