21
novembro

Afrânio Marques é entrevistado no Rádio Debate


“Vamos deixar a escolha do vice para discutir somente no ano que vem” – afirma Afrânio Marques

 

afranio

 

Dando sequência a série de entrevista com os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e região. O programa Rádio Debate desta sexta-feira (20) recebeu a presença do vereador e presidente da Câmara, Afrânio Marques (PDT), que comentou sobre a sua atuação parlamentar, denúncias e falou sobre a sua posição em torno da escolha do vice-prefeito.

 

O vereador relatou sobre a importância do seu amadurecimento político, após os três mandatos. Ele destacou algumas emendas oriundas do deputado federal Paulo Rubem (PDT), que foram importantes para o micro e pequeno empresário, além de produtos adquiridos para o Conselho Tutelar.

 

Afrânio pontuou a economia da Câmara, que resultou em parcerias para as pavimentações de oito ruas, aquisição de duas forrageiras para a zona rural de Santa Cruz, construção da Praça dos Paraibanos, compras de equipamentos para a Praça do CEU, além dos pagamentos de artistas locais.

 

O vereador foi questionado sobre as sua mudanças dos seus posicionamentos atuais em relação a época em que era Oposição, quando o mesmo fazia diversas denúncias. Em sua resposta, ele afirmou que atualmente as suas prioridades seriam outras e ressaltou que tem buscado resolver as questões relativas a denúncia internamente.

 

Durante a sua participação, ele falou sobre a falta de abastecimento d´água no município e relembrou a sua luta desde 2013, fazendo diversas cobranças a Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento).

 

“A Compesa não tem feito o seu papel e diversas pessoas não estão recebendo mais água, mas estão sendo cobrados. Esperamos que o Ministério Público entre com uma ação civil para que a Compesa seja responsabilizada pelo não fornecimento de água e essa história de caminhão pipa, não existe é só enrolação” – disparou.

 

Afrânio 01Afrânio foi interrogado sobre o seu posicionamento em relação a escolha do vice-prefeito do grupo para a eleição do próximo ano.

 

“Creio que o prefeito deve escolher isso somente no próximo ano, e esse momento que estamos vivendo é de graves crises, política, econômica e a questão desse surto. Nós temos um monte de coisas importantes para pensar, e hoje eu defendo que o prefeito defina o seu vice somente a partir de abril, pois não cabe essa decisão neste momento” – completou.

 

O vereador comentou sobre a disponibilidade do seu nome e as afirmações dos vereadores Dida de Nan (PSDB) e Narah Leandro (PSB) nos critérios da escolha para vice.

 

“O meu nome tá a disposição como qualquer outro do grupo, mas não é momento de discutir o vice agora, pois a Oposição já definiu e não tem porque essa pressa agora. A posição e o pensamento de Dida de Nan são questões dele e isso eu respeito, assim como é o pensamento da vereadora Narah, que também é questão de posicionamento dela, mas o mais bacana é que o prefeito veja qual é oque preencha o melhor requisito para a população. Vamos deixar a escolha do vice para discutir somente no ano que vem” – finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores