15
novembro

Gratidão


Armando Monteiro realiza coletiva de agradecimento e prega união ao grupo Taboquinha

 

Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Aconteceu no início da noite desta sexta-feira (14) na residência do deputado federal José Augusto Maia (PROS), uma coletiva de imprensa. Na ocasião, esteve presente o próprio deputado, além do eleito deputado federal Ricardo Teobaldo, o senador Armando Monteiro (PTB) e várias lideranças da região.

 

Seis vereadores da bancada de oposição do município santa-cruzense estiveram presentes, as únicas ausências foram dos vereadores Ernesto Maia (PSL) e Deomedes Brito (PT). A coletiva foi realizada como forma de agradecimento aos 20.422 votos obtidos pelo senador Armando Monteiro na Capital da Moda na última eleição e respondeu as perguntas da imprensa em relação ao futuro do grupo Taboquinha.

 

Confira os principais pontos da coletiva:

 

Armando Monteiro comentou sobre a sua presença no município santa-cruzense e a importância da união do grupo:

 

“Estou feliz por que a minha presença de alguma maneira serviu pra fazer esse reencontro e eu saio daqui com um presente, que é ver quase todos os companheiros e lideranças do grupo Taboquinha reunidos aqui nesse encontro. Nós só poderemos fazer um projeto para Santa Cruz se nos reunimos. Os projetos pessoais e individuais são legítimos, mas há um momento em que essa construção coletiva no interesse da cidade tem que sobrepor às legitimas razões individuais”, relatou.

 

Durante a coletiva, o senador foi questionado sobre a atual situação do grupo Taboquinha e em relação a uma união envolvendo os principais nomes do partido.

 

 “Tenho muita disposição para realizar essa reaglutinação do grupo Taboquinha, mas essa coisa toda vai ser feita de forma natural, é só lembrar o teor de vários companheiros que se manifestaram aqui para verificar que o próprio grupo já tem uma compreensão da necessidade de que sejam restabelecidas as relações políticas de todas as lideranças desse conjunto. Mas, isso não depende exclusivamente de mim e eu quero dizer que eu vou fazer uma visita ao vereador Ernesto Maia depois desse encontro. Eu tenho certeza que essa união irá acontecer em muito breve”, sinalizou.

 

 

O senador comentou sobre o seu resultado nas urnas durante a campanha política passada e avaliou o nome de Paulo Câmara (PSB) que foi colocado para a disputa eleitoral e que venceu a eleição estadual.

 

“Eu sempre reconheci a liderança do ex-governador Eduardo Campos, por que ele (Eduardo Campos) era líder e construiu um conjunto de forças em Pernambuco e ele tinha lastro político e o Paulo Câmara não, ele era uma criatura do governo do estado e não era alguém que tivesse já um lastro político e ao dizer que tínhamos lastro é por que possuíamos uma trajetória própria e isso não significa dizer que somos melhores do que ninguém, portanto nós vamos saber a partir de agora se o governador que foi eleito como criatura política do ex-governador se ele vai se colocar a altura dos desafios que Pernambuco”, argumentou.

 

Durante a entrevista, Armando Monteiro afirmou que o veto presidencial em relação a criação dos novos municípios deverá ser derrubado no início de 2015.

“Eu unicamente tinha uma posição que questionava o projeto e que claramente não era uma prioridade, mas fui convencido por  José Augusto, que  me mostrou que trabalhou de um modo de aperfeiçoar o projeto e aí como foram estabelecidos critérios então me sentir a vontade e seguro para poder apoiar o projeto. Acho que nós devemos sim estabelecer que novas emancipações ocorram, agora sobre a derrubada do veto eu tenho um avaliação de que no momento político o governo não vai pautar esse projeto agora, mas seguramente no início do próximo ano legislativo essa questão será apreciada e a tendência é da derrubada do veto”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores