17
outubro

Entrevista


Edson Vieira relata pontos da administração pública em participação no programa Rádio Debate

 

Fotos: Elivaldo Araújo.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) recebeu em sua residência na manhã desta sexta-feira (17) a equipe do programa Rádio Debate (veiculado pela Rádio Polo FM), onde o mesmo abordou diversos temas de interesse da população santa-cruzense.

 

O prefeito foi questionado sobre o Ambulatório Médico Especializado (AME) Infantil, que estaria programado para ser inaugurado no último domingo (12).

 

“A inauguração seria no último dia 12 de outubro com uma festividade voltada para as crianças, mas nesse mesmo dia aconteceria a festa de Nossa Senhora Aparecida e então conversamos com o padre e ele informou que nesta data teria a festa e que a procissão seria à tarde. Então decidimos esperar mais um pouco e iremos agora esperar passar o segundo turno das eleições para inaugurar o AME, que receberá o nome do Dr. Adilson Bezerra”, destacou.

 

 

O gestor ainda comentou sobre a situação entre Santa Cruz do Capibaribe e o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Regional de Pernambuco (Coninder).

 

 “A Prefeitura não é associada ao Coninder e ela não participa de nada desse consórcio, a Prefeitura ficou à margem de todo esse processo e o que eu tenho certeza é que apenas três cidades participam são elas: João Alfredo, Vitória e Garanhuns. Nós já estamos participando de um consórcio que é o Coniape”, ressaltou.

 

Edson Vieira também citou que está em busca de uma área para a construção do Distrito Industrial, porém a dificuldade é a aquisição de um terreno para realizar a obra.

 

“Fomos até uma área no caminho de Poço fundo (zona rural de Santa cruz do Capibaribe) e  mais a frente vimos também  uma área também na PE-160, mas terá que ser feita a desapropriação  e o valor em Santa Cruz de um hectare de terra é muito caro. Em breve iremos conversar com o novo governo do estado para que possamos retomar esse projeto”, frisou.

 

 

Durante a entrevista, o prefeito citou que futuramente o Bolsa Família Municipal deverá ser ampliado para que possa atingir um maior número de famílias beneficiadas. Em relação a segurança no município, o gestou falou que irá aguardar a nova composição do governo do estado para saber quem será o secretário de defesa social para que o mesmo possa reivindicar o aumento da segurança para Santa Cruz do Capibaribe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores