17
dezembro

Vereadores afastados retomam mandatos em Caruaru


Vereadores de Caruaru afastados por decisão judicial retomam mandatos

 

Vereadores afastados durante processo da Operação Ponto Final retomaram atividades (Foto: Anderson Melo/ TV Asa Branca).

Vereadores afastados durante processo da Operação Ponto Final retomaram atividades (Foto: Anderson Melo/ TV Asa Branca).

 

Retomaram os mandatos nesta quarta-feira (16) cinco vereadores de Caruaru afastados das funções durante o processo da operação “Ponto Final”. Em cerimônia realizada às 10h na Câmara Municipal, voltaram ao legislativo os vereadores Eduardo Cantarelli (SD), Jajá (PMN), Sivaldo Oliveira (PP), Louro do Juá (SD) e Cecílio Pedro (PTB).

 

Segundo a assessoria de comunicação da câmara, com a posse dos vereadores, retornaram à suplência Rosimery da Apodec (DEM), Antônio Carlos (DEM), Jaelcio Tenório (PRB), Carlinhos da Ceaca (PPS) e Bruno Lambreta (PSD).

 

O presidente da Câmara, Leonardo Chaves (PSD), anunciou que a medida foi tomada após a Casa Jornalista José Florêncio receber documento da 4ª Câmara Criminal de Caruaru, que fala sobre prazo – encerrado em 8 de agosto – do afastamento temporário dos políticos.

 

Um dos advogados dos políticos, Marcílio Cumaru, disse ao G1 que a “a ordem era para os advogados terem voltado desde o dia 9 de agosto”. Ele afirmou que o retorno veio após a assessoria jurídica dos vereadores entrar com um recurso junto ao Supremo Tribunal Federal. “O STF solicitou informações sobre o andamento do processo e foi constatado que a Câmara de Vereadores vem descumprindo desde agosto uma ordem do Tribunal de Justiça”, explicou.

 

Fonte: G1/Caruaru e  região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores