02
novembro

Resumório – Por Professor Tenório


RESUMÓRIO

Professor Tenório OKSOLUÇÃO AMARGA – O Governo Municipal resolveu a polêmica dos salários atrasados dos servidores contratados, rescindindo vários contratos. Com a decisão, as redes sociais receberam uma enxurrada de desabafos, inclusive de correligionários que foram confundidos com os servidores que avermelharam no dia dois de outubro. Dizem por aí que foram muitos…

AS CONTAS – Com a onda de demissões, um servidor de contrato rescindido confidenciou ao Resumorista que pega todas as contas, joga para cima e as que forem sorteadas paga, as que não, ficam para um próximo sorteio. E quem ligar cobrando com grosserias, pela falta de educação não vai participar do sorteio seguinte, que poderá ocorrer apenas no próximo ano após as recontratações, se o servidor não fizer desabafo em rede social, claro. Parece que alguns políticos da cidade usam essa mesma estratégia há anos. Tenho uns colegas que nunca foram sorteados.

SEM FESTA – Segundo um vereador de sangue impuro, os salários atrasados dos professores contratados teria sido a razão do cancelamento da festa em comemoração ao dia dos professores, realizada todos os anos. Pra professor, receber o salário em dia já tem sido motivo para festejar, infelizmente.

PIPOCA – A sessão da Câmara de Vereadores de quinta-feira (03) promete ser polêmica, com denúncia digna de um roteiro de cinema. E como em toda sessão de cinema, também terá muita “Pipoca” no cardápio. Espero que nenhum vereador sofra uma congestão. Comédia, ficção ou terror? Confira o gênero e qual vereador será digno de um Oscar no uso da tribuna da Câmara. Não podemos perder o duelo entre juventude e coragem pra denunciar.

PATERNIDADES – Os quinze quilômetros de duplicação entre Toritama e Pão de Açúcar só podem ter sido concebidos numa suruba, nunca vi tanto pai para um filho que ainda não nasceu. Sendo assim, seguirei a moda e reivindicarei a paternidade do movimento dos vaqueiros em Santa Cruz para mim. Afinal, só ocorreu depois que reclamei aqui no Resumório.

ADIVINHAÇÕES – No lugar de discutirmos os problemas de segurança pública e demais problemas que assolam nossa cidade e região, muita gente gosta e quer, mais uma vez, brincar de adivinhações. Já brincamos bastante de adivinhar os candidatos a vice e o candidato a prefeito Taboquinha. Agora vamos brincar de adivinhar o novo presidente da câmara de vereadores, o líder da bancada de oposição e a conjuntura para 2018. É muita gente brincando de fazer política e muita gente gostando da brincadeira.

PRIORIDADES – Esqueçam seca, saúde e segurança por enquanto. A prioridade momentânea, além da presidência da câmara, líder de bancada e a conjuntura para 2018, é saber se um vereador tem o número do celular de um deputado federal e por que não teria sido convidado para integrar a comitiva de recepção desse deputado.

RETORNO E ESTREIA – Próximo fim de semana volta ao ar, segundo amigos não ouvintes, o teatro dos horrores, também conhecido como Programa Oposição em Ação. Mas antes, estreia o Programa Ernesto Maia, com meia hora de duração para compensar o tempo desperdiçado com os abraços aos eleitores que são mais cumpridos do que a uma sequência musical com A saga do Vaqueiro e Faroeste Caboclo. Em vez de abraços, quem sabe sai um beijo do gordo!

DEBATEDOR SUPERDOTADO – O debatedor que conseguir agradar os dois principais grupos políticos de Santa Cruz por uma semana terá sêmen coletado para formar uma geração de cidadãos superdotados na cidade. Ele também poderá ganhar um monumento em praça pública e ser canonizado pela igreja católica, pois seria milagre mais que comprovado. A bola murcha ainda vai murchar as pretensões de muita gente. “Vamos aguardar”. SOUZA, Leone.

NUNCA ACABA – Se a chapa Taboquinha em 2020 será composta mais uma vez por Fernando Aragão e Cleiton Barbosa não se sabe, o que se sabe é que os dois não desgrudam um do outro e mantém a parceria em algumas visitas mesmo após a eleição. Será que eles esqueceram que a campanha acabou ou só estão iniciando a próxima precocemente? São novecentas e catorze visitas agendadas, mas a (des) união do grupo poupará a sola de sapato dos dois.

.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores