08
março

Resumório! – A Coluna do Professor Tenório


RESUMÓRIO

FELIZ ANO NOVO – Dizem que o ano no Brasil só começa após o Carnaval. Sendo assim, o resto do país é a Austrália, onde o ano novo chega primeiro, e Santa Cruz é o Brasil, pois aqui a vida só volta ao normal quatro dias após a quarta-feira de cinzas.

HIT DO CARNAVAL – Quem apostou suas fichas que o hit do carnaval 2017 seria Deu onda, Balança balança, Me libera, nega, Bumbum granada, Mulheres no poder, É hora de dar tchau, Melô da batedeira, Loka, Desce sobe ou Malandramente se deu mal. O verdadeiro hit do carnaval Brasil afora foi o “Fora Temer”. E se for, já vai tarde.  ​

CARDÁPIO INDIGESTO – Um almoço em especial chamou a atenção do Resumorista no litoral. Não pelo fato de um síndico ter sido melhor recepcionado do que um prefeito. Isso não é verdade. Mas, pelo cardápio que promete ser muito indigesto, não só para 2020, mas já para 2018. Um Carneiro, quando é bem preparado, deixa muita gente com água na boca e gostinho de quero mais.

SETE SECAS – Depois de questionar a qualidade da internet em janeiro, a turistada de Tamanda Beach estava reclamando que faltou água alguns dias durante o carnaval. Se eles viessem conhecer o bairro da Palestina teriam muitos motivos para reclamar. São sete anos sem saber o que é chegar água nas torneiras.

JUSTA CAUSA – Após destaque por problemas de combinação de roupa em cerimonial de diplomação, teve prefeito no mar usando short jeans na altura do joelho. Isso é um caso clássico de demissão por justa causa para o personal stylist do cara. O bom é que pesa pouco!

DIRETO DA REDE – Muitas críticas foram feitas ao Galo da madrugada deste ano. Disseram que ele estava muito feio em comparação aos anos anteriores. Segundo os internautas, “Não existe Galo feio, existe Galo que não conhece os produtos da Jequiti”.

NO MESMO BARCO – Muita gente acha que a união Vieira / Moraes está por fio. Pode até ser, mas hoje eles estão literalmente no mesmo barco, na maior Harmony que já se viu. A expectativa é quem e quando pula do barco primeiro. 2018 está logo ali na frente…

O QUE SAI PRIMEIRO? – Esses dias pairou a dúvida do que sai primeiro, uma escola construída com tijolo e cimento por Edson, a prisão de Lula, a duplicação da BR-104 ou um toró em Santa Cruz para encher Machados, Poço Fundo e Tabocas? É difícil, mas não impossível. 

MENOS EDUCAÇÃO – Na primeira gestão Vieira, o ano letivo para as crianças dos Centros de Educação Infantil começou em março. Agora na segunda gestão, a história se repete. Ainda não foi inaugurado o Centro de Educação Infantil que funcionará no antigo mercado de farinha. É mais conquistas, mais avanços e menos aulas para as criancinhas. Assim fica difícil acreditar em Papai Noel! 

VEXAME INTERNACIONAL – Santa Cruz recebeu a visita de um cônsul americano esses dias. Pra variar, a pauta política entrou em cena, só que dessa vez teve um rabinho balançando entre as pernas. O episódio ocorreu durante a visita ao Calçadão Miguel Arraes, um cachorrinho não parava de balançar o rabo nas pernas do cônsul, protagonizando uma vergonha internacional. ​Não bastassem o lixo e a desorganização, o bichano lacrou, como dizem por aí.

.

 “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores