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dezembro

Procon de Santa Cruz divulga balanço dos serviços prestados em 2021


O Procon de Santa Cruz do Capibaribe divulgou, nesta segunda-feira (27), o balanço dos serviços prestados em 2021. De acordo com o presidente do órgão no município, Tallys Maia, ao todo foram 1.437 reclamações registradas e 386 audiências realizadas, além de milhares de dúvidas e orientações repassadas aos consumidores de nossa cidade e região.

“Ressaltamos que a média de resolução de demandas foi de aproximadamente 70% (setenta por cento), do total das reclamações registradas, entre Carta de Informações Preliminares (CIP´s) e Abertura Direta de Reclamações. As demais, foram orientadas a buscar o judiciário”, disse.

O presidente também explicou outros serviços prestados pelo Procon ao longo do ano. “Além destes atendimentos, realizamos a Operação Fila Zero, Operação Combustível Legal, Operação Petróleo Real, realizamos fiscalizações em escolas, bares e restaurantes em virtude da pandemia, fiscalizações nos parques de diversões para garantir o direito à meia entrada para estudantes, trabalho de conscientização para atendimento prioritário em filas para pessoas acompanhadas de autistas e realizamos o I Mutirão de renegociação de dívidas”.

Tallys Maia concluiu as prestações de contas afirmando que no dia 15 de dezembro, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça de Pernambuco e, a partir de 2022, o Tribunal irá homologar as conciliações realizadas pelo órgão, tornando os acordos em títulos executivos judiciais, ou seja, com força de sentença, fortalecendo o Procon na defesa dos direitos dos consumidores.

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