08
julho

Polêmica em Toritama – Prefeitura proíbe realização de evento ligado a membros da oposição


WhatsApp-Image-20160708 (7)

 

A prefeitura municipal de Toritama proibiu a realização do tradicional evento festivo, denominado ‘Puxa o Fole’ que iria ocorrer neste sábado (09).

A festa acontece anualmente em comemoração ao aniversário de um programa de rádio local que leva o mesmo nome.  Esse ano, o programa comemora seus 10 anos. Com conteúdo voltado a música nordestina, o forró pé-de-serra é o atrativo principal da festa.

Os organizadores acusam o Prefeito Odon Ferreira (PSB) de perseguição política, já que a festa é idealizada pelo radialista Kiko Lauvian e o ex-prefeito Flavio Lima (PR), ambos ligados ao grupo oposicionista liderado pela vice-prefeita Lucinha.  Segundo eles, o fato do ex-prefeito Flávio estar à frente da organização é o maior motivo do impedimento da prefeitura municipal.

WhatsApp-Image-20160708 (10)

.

Embora o prefeito Odon não tenha se pronunciado abertamente sobre o caso, aliados do governo afirmam que a proibição do evento se deu pelo fato da conotação política, no qual o norteia. Além de Kiko ser pré-candidato a vereador, militantes e locutores que fazem parte da pré-campanha da vice-prefeita Lucinha também estão engajados no evento.

Ainda segundo informações, a edição do ‘Puxa o Fole’ desse ano, estaria sendo financiada pelo grupo de Lucinha e Flávio. Com a contratação de bandas e uma estrutura maior, desproporcional às edições anteriores. Como a cidade respira política, a festa foi rotulada de evento político.

.

Por Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores